Senac Santo André: história, cursos e mais!

Spread the love

Conheça o Senac Santo André, sua história e os principais cursos profissionalizantes oferecidos. A escola está sempre lança uma nova programação com oportunidades educacionais em diversas áreas.

O Senac, comprometido em oferecer ensino profissional de qualidade, mantém unidades instaladas em todo o país. Os cursos se preocupam em preparar trabalhadores para atuar no comércio de bens, serviços e turismo. No estado de São Paulo, uma das escolas mais importantes da rede se encontra na cidade de Santo André.

O Senac Santo André oferece cursos profissionalizantes. (Foto: Divulgação)

O Senac Santo André oferece cursos profissionalizantes. (Foto: Divulgação)

História do Senac Santo André

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma entidade que existe desde 1946, com o propósito de oferecer educação profissional e tecnológica de qualidade. Os cursos abrangem diferentes áreas do conhecimento e reconhecem as funções mais demandadas no mercado de trabalho.

A escola do Senac em Santo André atende a população da cidade e também dos municípios  vizinhos. Os cursos são oferecidos nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Beleza e Estética, Comunicação e Artes, Educação, Design, Eventos e Lazer, Gastronomia, Gestão e Negócios, Hotelaria e Turismo, Tecnologia da Informação, Moda, Saúde e Bem-estar, entre outras áreas.

Com uma infraestrutura moderna e cursos de qualidade, o Senac Santo André atende mais de 30 mil pessoas por ano. Entre as áreas mais disputadas na escola, vale destacar Tecnologia da Informação, Saúde e Bem-estar e Idiomas. Os alunos também contam com palestras, oficinas e workshops.

Cursos oferecidos pelo Senac Santo André

Confira a seguir mais detalhes sobre os cursos oferecidos pela escola de Santo André:

Cursos Livres

A modalidade é composta por cursos rápidos e direcionados ao mercado de trabalho. Os alunos podem desenvolver novas competências profissionais ou aprimorar os conhecimentos sobre um determinado tema. Na escola de Santo André há muitas opções de cursos livres, tais como: Feng Shui, Desenho Técnico, Como Falar em Público, Design para Web, Ilustrador, Organização de Eventos Promocionais, Básico de Vinhos, Bartender, Inglês Básico, Massagem Indiana, AutoCAD, entre outros.

Técnico em informática é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Técnico em informática é uma opção de curso. (Foto: Divulgação)

Cursos Técnicos

A Habilitação técnica também é uma das especialidades do Senac Santo André. A modalidade é constituída por cursos mais duradouros e que apresentam conhecimentos técnicos de diferentes áreas. Sempre são abertas turmas para os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Design e Interiores, Técnico em Nutrição, Técnico em Estética, Técnico em Paisagismo, Técnico em Hospedagem, Técnico em Massoterapia, entre outros.

Pós-graduação

Os profissionais que já concluíram o ensino superior podem fazer uma graduação no Senac. Na unidade de Santo André, estão abertas as inscrições para os cursos de Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, Docência no Ensino Superior, Gestão Ambiental e outros. Os alunos aprovados na pós-graduação adquirem o título de especialista.

Cursos gratuitos

O Senac reserva vagas gratuitas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se tornar um bolsista, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alguns cursos gratuitos também são oferecidos através do Pronatec, que, por sua vez, é uma iniciativa do Governo Federal.

A unidade do Senac em Santo André fica na Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro. O telefone de contato é (11) 2842-8300. A escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 15 horas. Para conferir a programação de cursos, basta acessar o site www.sp.senac.br.

Já falamos aqui também sobre o senac são paulo, sugiro a leitura do artigo!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *