Restituição imposto de renda 2020, o que é e como funciona

Spread the love

Conheça tudo sobre a restituicao imposto de renda 2020 : como funciona, quem tem direito, como receber e muito mais!

Em todos os países é possível ver algum tipo de cobrança aos cidadãos, seja ela anual, mensal ou no ato de alguma aquisição de bens, isso é chamado de Impostos. Aqui no Brasil podemos observar que pagamos diversos tipos de impostos, sendo esses em aquisição de mercadorias e os impostos anuais. Existe um imposto chamado “Imposto de renda” que deve ser declarado anualmente a fim de mostrar ao governo os seus “gastos” anuais, valores recebidos e mais algumas informações extras. A diferença desse imposto para os demais é que alguns cidadãos poderão ter a Restituição imposto de renda, ou seja; receberão parte do imposto de volta. Entenda mais a seguir.

Restituição imposto de renda, o que é

restituicao imposto de renda 2020

Morar no Brasil é uma tarefa um tanto complicada em termos de valores dos imóveis, veículos e até outros utilitários essenciais para as nossas vidas. Os valores são altos, a burocracia desanima e além de você pagar um valor alto no ato da aquisição do bem terá que pagar os impostos que serão gerados ao decorrer do tempo. Não só bens materiais têm seus impostos aqui no Brasil, a depender da sua renda anual você deverá fazer uma declaração comprovando os gastos com compras, escolas, pagamento de imóveis e outras aquisições. Feito isso, alguns cidadãos poderão ter a Restituição imposto de renda que nada mais é o ressarcimento do pagamento de parte dos impostos pagos pelo cidadão ao decorrer do tempo.

Geralmente quem tem direito a esse ressarcimento são pessoas que pagaram impostos a mais, tem muitas despesas médica, com medicamentos ou muitos dependentes.

Através desta página é possível realizar a consulta Restituição Imposto de Renda.

Restituição imposto de renda, como funciona

A Restituição Imposto de Renda funciona da seguinte forma: Todos os cidadãos que pagaram impostos a mais durante todo ano, ou que tiveram gastos em excesso com medicamento, aquisições para tratamento da saúde ou muitos dependentes poderão solicitar a restituição.

  • O pagamento é feito direto em conta bancária, sendo eles divididos em sete lotes.
  • O cidadão tem até 1 ano para entrar em contato com a Receita Federal e informar os dados bancários.

Restituição imposto de renda 2020, datas de pagamento

Sabendo que a Restituição Imposto de Renda 2020 é dividia em sete lotes, o Governo Federal organiza datas de pagamento ao longo do ano. Essa é uma estratégia de pagamento para que não seja pago todas as restituições de vez, dando tempo de produzir mais impostos para pagamento dos próximos lotes.

A seguir, confira a tabela dos lotes da restituição imposto de renda 2020:

1º lote 15 de julho
2º lote 16 de julho
3º lote 15 de agosto
4º lote 17 de setembro
5º lote 15 de outubro
6º lote 16 de novembro
7º lote 17 de dezembro

Para realizar a consulta da Restituição Imposto de Renda, basta entrar no site oficial da Receita Federal através deste atalho.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas pessoal. Já falamos em outro artigo sobre como fazer pipoca gourmet para vender, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *