Quais os melhores salários de concurso para marinha do Brasil

A marinha brasileira é uma das áreas mais procuradas para quem gosta de trabalhar em alto mar. Para ingressar nesse mercado, é necessário prestar o concurso de marinha brasileira. Este concurso é necessário para qualquer área que a pessoa deseja atuar, no qual poderá prestar seu processo seletivo anualmente, visto que todo ano abre-se concursos para quem deseja fazer parte deste sonho, trabalhar na marinha brasileira. 

O mercado de profissões da marinha brasileira é vasto, com diversas ramificações em apenas uma área de trabalho. Pessoas que optam por esta área, podem encontrar mais desafios para escolher prestar o concurso de marinha brasileira, do que a própria prova em si.

Como mencionado, seu processo seletivo é realizado anualmente, em diversos estados do país. Com uma vasta hidrografia, a maioria das cidades são beneficiadas com este trabalho, visto que, nosso território marítimo se mantém em uma boa colocação. 

concurso marinha

Para poder ter mais conhecimento a respeito do concurso marinha brasileira, neste artigo vamos aprender um pouco mais a respeito desta área encantadora e os salários que as ramificações desta profissão oferecem.   

 

Concurso marinha brasileira, o sonho de muitos brasileiros! 

Fazendo parte de um dos três ramos das forças armadas brasileiras, o concurso marinha brasileira, está entre uma das provas mais procuradas por estudantes que acabaram de sair do alistamento, visto que, seu mercado é mais procurado por homens. Mesmo com um grande percentual de diferença entre homens e mulheres ocupando um cargo na marinha, estamos cada vez mais deixando de lado o tabu a respeito das mulheres ingressarem em profissões que antes eram apenas ocupadas pelo sexo masculino. 

No decorrer de nossa história, desde a colonização brasileira, nosso poder naval sempre foi usado para auxiliar e ajudar países que não tinham forças navais para atuar a frente de guerras. Felizmente, usamos apenas este recurso para amparar nossos “vizinhos”, visto que temos grandes recursos. 

Como mencionado anteriormente, são diversificadas as áreas que a marinha brasileira possui. Podemos encontrar desde profissões em avaliações destinadas a uso naval à cargos administrativos, no qual, podem ser ocupados por mulheres desde 1980. Infelizmente caminhamos a passos lentos para que mulheres possam ser reconhecidas em profissões ocupadas pela maioria dos homens, porém, precisamos reconhecer o quanto é necessário ter pessoas de ambos os sexos nas forças armadas.  

A estrutura organizacional da marinha do Brasil é surpreendente, por isso, na hora de escolher prestar o concurso marinha brasileira, é de suma importância que devolva toda a sua atenção ao requisitos que este cargo  necessita, visto que, em algumas áreas, além do conhecimento específico de algumas matérias, provas para condicionamento físico  também precisam ser realizadas.

 

Abaixo, poderá visualizar algumas áreas desta profissão: 

 

  • Fuzileiros Navais
  • Almirantes
  • Financeiro e Administrativo 
  • Suboficiais e Sargentos
  • Cabo
  • Marinheiro
  • Soldado

 

No decorrer de todo o seu tempo na marinha, dependendo de todo o seu esforço e dedicação realizado em prol dos brasileiros, poderá ocupar cargos mais bem reconhecidos e remunerados. De fato, algumas áreas possuem uma defasagem em relação ao financeiro que elas possuem, porém, não existe nada mais gratificante do que realizar um trabalho que sempre sonhou, pois quando realizamos nossas tarefas com dedicação todas as outras áreas fluem e os benefícios podem ser grandes. 

Concurso

 

Na hora de realizar o processo seletivo para concurso da Marinha brasileira, é fundamental que possua um amplo conhecimento a respeito da área que decidiu escolher. Para facilitar esta etapa para você, abaixo poderá ter acesso aos melhores salários de concursos para a marinha do Brasil. Mas lembre-se, não vamos apenas nos basear no retorno financeiro para escolher uma profissão. 

 

Todas as áreas possuem seu nível, desde básico ao superior, fazer parte de alguma delas vai depender de seu histórico profissional anterior. Algumas pessoas que entram no mercado naval, já possuem um nível técnico superior ou são graduadas, o que aumenta as chances de conseguir fazer parte da marinha. Dito isso, vamos a remuneração de algumas delas: 

 

  • Almirante de Esquadra: R $13. 471,00 
  • Vice Almirante: R $12.912,00
  • Contra – Almirante: R $ 12.490,00 
  • Guarda Marinha: R $ 7.315,00
  • Aprendiz Marinheiro: R $1. 105,00 

 

Algumas destas profissões podem sofrer alterações em seu salário, por isso fique atento a todas as qualificações do concurso marinha brasileira! Todas as datas podem ser encontradas no site oficial da marinha ou acessando o site https://www.promilitares.com.br/concursos-militares/, nele você encontra essas e outras informações importantes. Boa sorte! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.