Programa Jovem Aprendiz Itaú: veja com funciona

Saiba tudo sobre o programa Jovem Aprendiz Itaú, um programa que incentiva a aprendizagem dos brasileiros. Entenda como funciona as inscrições, o processo seletivo e os benefícios do programa.

Os jovens normalmente enfrentam dificuldades para conseguir a primeira chance no mercado de trabalho. Eles não possuem experiência e por isso as empresas acabam engavetando os currículos. Para mudar essa realidade, o Governo criou a Lei da Aprendizagem, que obriga companhias de médio e grande porte contratarem pelo menos 5% de aprendizes (tendo como base o número total de colaboradores).

programa Jovem Aprendiz Itaú

O Itaú sempre contrata aprendizes para trabalhar nas agências. (Foto: Divulgação)

O Itaú se destaca como o maior banco privado do país, por isso ele representa uma ótima oportunidade para iniciar a carreira no mercado de trabalho. Pensando em descobrir novos talentos, a instituição financeira trabalha com o programa Jovem Aprendiz.

A cada ano, o programa de aprendizagem do Itaú contrata uma média de 1 mil aprendizes, que são preparados para trabalhar nas agências bancárias. Desde que foi criada, em 2003, a iniciativa já contou com 7 mil aprendizes, que desenvolveram várias competências profissionais ao trabalhar no Itaú.

Quem pode participar?

Para participar do programa de aprendizagem do Itaú, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos básicos. O banco só contrata jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o Ensino Médio ou que já tenham concluído esse nível de formação. O processo seletivo realizado pela instituição bancária dá preferência aos candidatos oriundos da rede pública de ensino.

Como é feito o processo seletivo?

O processo seletivo realizado pelo Itaú para contratar aprendizes consiste na análise dos currículos cadastrados no site oficial. Depois dessa triagem, o banco convoca os jovens para uma dinâmica em grupo ou entrevista coletiva. A última etapa consiste na entrevista individual com o gestor da área.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz Itaú?

programa Jovem Aprendiz Itaú

O programa de aprendizagem é repleto de vantagens. (Foto: Divulgação)

Ao se tornar um aprendiz do Itaú Unibanco, o jovem participa de uma capacitação teórica de 690 horas. O curso abrange diferentes assuntos importantes para a formação profissional, como temas bancários, etiqueta corporativa, cultura, informática, questões éticas, entre outros.

Além de frequentar a capacitação teórica, os aprendizes também precisam cumprir com a jornada de trabalho de seis horas por dia. O programa de aprendizagem tem duração máxima de dois anos.

Cada jovem aprendiz do Itaú tem direito a vale-refeição, assistência médica e odontológica, vale-transporte e seguro de vida em grupo. O banco também se destaca das demais empresas porque trabalha com uma política salarial diferenciada.

O Itaú tem aprendizes atuantes em mais de 4 mil agências em todo o país. Todos os anos, o banco renova a sua equipe, buscando sempre jovens proativos, responsáveis e curiosos para compor o time de profissionais. O programa de aprendizagem dá condições de crescimento e oferece muitos conhecimentos aos participantes.

Se você está em busca da primeira vaga de emprego, então aproveite para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Itaú. Nesse ano, as inscrições já foram encerradas, mas em breve serão anunciadas novas oportunidades. Com certeza essa experiência contribuirá muito para o seu crescimento profissional e tornará o seu currículo mais interessante. Acesse Itaú Carreira e fique atento as novidades.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

2 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *