Preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo? Entenda!

Decisão judicial recente diz que preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo, veja como funciona isso

No brasil, as leis nem sempre andam lado a lado com a justiça. E a ressocialização de presos para que saiam do mundo do crime é algo que pode andar a passos lentos, mas vez por outra nos surpreende. É que uma recente decisão judicial , deu mais um passo para uma sociedade mais evoluída, onde um preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo. Entenda melhor a seguir.

Preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo?

Preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo

Muitas pessoas nos procuram come ssa duvida em mente. Mas afinal o que diz a lei? Bom, recentemente houve uma decisão favorável a isso:

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu a um detento que cumpre pena em regime semiaberto autorização para trabalhar como motorista de transporte por aplicativo, na última quinta-feira (13). De acordo com juristas, a decisão, porém, pode se estender a outros criminosos que queiram o benefício.

A Vara de Execuções Penais (VEP) a deferiu o pedido de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e concedeu a autorização para o trabalho externo como motorista.

Para os desembargadores, o trabalho externo seria importante para a ressocialização do detento, que já trabalhava na atividade antes do ilícito cometido. Ele cumpre pena de quatro anos e dois meses por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.De acordo com o juiz, o detendo  já prestava serviços com automóvel próprio antes de 2017, sem qualquer registro de desvio de conduta.  A monitoração eletrônica, um dos requisitos para a prisão domiciliar, também serviu para o magistrado tomar a decisão.

Mas todo preso pode pedir isso? Quais os requisitos?

Não, existem algumas coisas que ele precisa atender. Os requisitos para a concessão de trabalho externo são os presentes no art. 37 da LEP, isto é, aptidão, disciplina, responsabilidade e cumprimento mínimo de 1/6 da pena.

Explicação em video – preso pode trabalhar em aplicativo?

Veja esse video da rede record onde falam mais do caso e das leis:

De acordo com os desembargadores do TJ, o trabalho externo foi autorizado por ser importante para a ressocialização.

 

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que as informações sejam uteis e que consigam trabalhar com sucesso e que tenha ficado esclarecido como preso semiaberto pode trabalhar como motorista de aplicativo, fiquem bem!

Por fim ja falamos sobre como trabalhar em algumas empresas interesssantes, clique e confira:

Como Trabalhar Para O Google 2022 ? Dicas E Como Se Inscrever Em Vagas!

Como Trabalhar No Mcdonalds 2022 : Saiba Tudo!

Como Trabalhar Na NET: Aprenda Aqui

Sugestões e dicas de novos artigos ou duvidas de trabalho deixem nos comentários

Referencia – Correio BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.