Por que o coworking é a solução ideal para a sua empresa?

Spread the love

Sabemos que empreender no Brasil não é tarefa fácil. De impostos e documentos para a abertura de uma empresa, a encontrar o lugar ideal para exercer as atividades, são vários os obstáculos. No entanto, utilizar um coworking  pode facilitar muito a sua vida, tirando da sua cabeça a preocupação com a infraestrutura do seu negócio.

 

Com o crescimento do trabalho remoto e a possibilidade de iniciar uma empresa apenas com um computador ligado à internet, o número de pessoas que resolvem apostar na própria ideia só aumenta a cada dia. 

Por que o coworking é a solução ideal para a sua empresa

Se você precisa de um espaço para começar a trabalhar, mas ainda tem dúvidas sobre os compartilhados, reunimos aqui 5 motivos que vão lhe convencer a procurar por um coworking hoje mesmo. Confira!

coworking

  1. Redução de custos

Começar um novo negócio sai caro. Por isso, contar com uma sede para o seu trabalho, de preferência localizada em um bom endereço comercial, faz toda a diferença no bolso e na imagem da empresa, passando mais credibilidade aos clientes.

 

Os coworkings vêm como uma excelente opção para resolver esse problema, e a custos menores que a locação de uma sala comercial propõe. 

 

Além disso, você não precisa se preocupar com as despesas de mobiliário, manutenção e serviços básicos, como internet, impressão e até limpeza, já que tudo isso está incluso no pacote.

 

  1. Separação entre casa e trabalho

Uma das maiores dificuldades dos novos empreendedores é separar a rotina pessoal da profissional. 

 

Trabalhar de casa pode parecer mais cômodo e vantajoso inicialmente, porém exige extrema disciplina para que você consiga separar os turnos. Se o espaço é dividido com a família, ou o barulho é constante, os problemas só aumentam. 

 

Por isso, ter um espaço externo para trabalhar ajuda a organizar os horários e a manter uma rotina de escritório. Assim, seu cérebro entende que você está ali para produzir, o que ajuda a diminuir o estresse e a preservar seus momentos de descanso. A saúde e a produtividade agradecem!

 

  1. Construção de networking

Em um espaço coworking você tem contato com profissionais de diversos setores. Isso, certamente, vai ajudar na nutrição de uma boa rede de contatos, dentro e fora do seu nicho de atuação.

coworking

Além de atender a necessidade de socialização presente em todos os seres humanos, seja em maior, seja em menor grau, esse networking pode trazer informações novas, futuras parcerias e até mesmo novos clientes!

 

  1. Espaço para reuniões

Contar com um local limpo, organizado e com toda a infraestrutura necessária para receber seus clientes para uma reunião é essencial para o sucesso da sua empresa. 

Afinal, além de passar uma boa impressão, detalhes como wi-fi, mesa ampla e cadeiras confortáveis ajudam a tornar o encontro ainda mais produtivo.

 

  1. Zero burocracia

A locação de um espaço para trabalho exige a busca do lugar ideal, a negociação com imobiliária ou proprietário, a apresentação de documentos e a comprovação de renda, apenas para citar alguns passos.

 

Com o coworking, basta escolher o plano mais adequado para o seu negócio e fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Você também pode solicitar uma linha de telefone exclusiva ou pedir a transferência do número que já utiliza.

 

Com todas as vantagens, o coworking se mostra a solução ideal para empreendedores que estão dando os primeiros passos. Freelancers, startups e empresas de pequeno porte, também são exemplos de segmentos que usufruem muito desse tipo de espaço.

 

E agora, se convenceu que um coworking é a melhor opção para o seu negócio? Sem a preocupação de encontrar um local e mantê-lo funcional, você pode se dedicar ao mais importante: fazer sua empresa crescer!

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre como vender pipoca gourmet pode ser interessante.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *