Plataforma Cederj Cursos – como funciona e como acessar!

Spread the love

veja como funciona a Plataforma Cederj Cursos ead , comof azer sua inscrição e muito mais!

A plataforma foi criada e custeada completamente com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro para disponibilizar o acesso de materiais exclusivos dos processos de graduação na modalidade EaD (ensino à distância) nas universidades que integram o consórcio Cecierj, de maneira gratuita e on-line para qualquer aluno. As universidades que integram o consórcio são as seguintes Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. 

A plataforma foi lançada em 2019 e em novembro do mesmo ano foi realizado o primeiro processo seletivo que preencheu sete mil oitocentos e setenta e quatro vagas em dezessete cursos semipresenciais como Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Matemática, Letras, Geografia, Engenharia de Produção, Química, Letras, entre outros. 

Plataforma Cederj – Como faço para me inscrever? 

Para se inscrever no vestibular basta acessar o portal oficial da plataforma se inscrever para o vestibular presencial que é composto por questões de múltipla escolha e uma redação. O valor da inscrição é de R$ 69,00 e é paga por meio de um boleto. 

plataforma cederj

Diferenciais da plataforma: 

A plataforma chama bastante atenção pela maneira muito mais interativa e por tornar mais próxima a relação do aluno para com o professor. Fugindo do EaD convencional, com apenas PDFs extremamente extensos com pouco aproveitamento do conteúdo contido, a Cederj além dos PDFs mais didáticos disponibiliza imagens, links, vídeos e áudios para facilitar o entendimento do conteúdo. Algumas das avaliações podem ser realizadas pela plataforma, porém para a grande maioria das avaliações, a prova deve ser realizada de maneira presencial em algum dos polos autorizados. 

Outras facilidades da plataforma são a sua versatilidade e sua facilitação e estimulação a comunicação. A plataforma pode ser remodelada conforme desejado para cada um dos cursos disponibilizados, se assim for desejado. Contém ainda blogs, murais com avisos, salas de conferência, fóruns, e-mail, entre outras comodidades. 

A plataforma tem um enfoque totalmente pedagógico e didático, onde ainda é possível a interação dos alunos e professores simultaneamente. A plataforma é aberta e aceita qualquer candidato que tenha concluído o ensino médio e tenha a disponibilidade de comparecer as provas e avaliações presenciais, se estas não forem realizadas o aluno não avançará no conteúdo e permanecerá até que sejam feitas as avaliações. 

O programa conta ainda com o calendário acadêmico onde é possível consultar a data das avaliações e atividades que serão realizadas, além do cronograma individual de cada matéria, facilitando assim para que o estudante se organize em relação às datas com bastante antecedência. 

Para acessar o material didático e as aulas virtuais basta o aluno acessar o portal e clicar em “materiais”, a partir daí ocorre o download automático dos PDFs da aula correspondente. Para assistir as aulas virtuais, o aluno precisa escolher a aula que deseja assistir, após escolher, basta clicar na aula desejada e será remanejado para uma sala virtual. 

Como acessar? 

basta entrar no site oficial clicando aqui

Para acessar a plataforma pela primeira vez, o aluno deve ter a consciência de que necessita saber ou portar o número de matrícula para preencher o campo do login, e no lugar da senha deve colocar sua data de nascimento (DD/MM/AAAA). Após o primeiro acesso recomenda-se trocar a senha para uma maior segurança em sua conta. 

Vale lembrar que só consegue acessar a página o candidato que foi aprovado no processo seletivo do programa. 

Conclusão

Esperamos que com essas dicas você consiga utilizar a plataforma cederje e se inscrever nos cursos

Já falamos aqui também sobre o curso profissão home office que é bem interessante

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *