Piloto comercial: Como fazer pra se tornar um?

Spread the love

Seu sonho é se tornar um piloto de aeronave? Você se vê como profissional dessa área? Veja aqui por onde começar a trilhar esse caminho e quais passos deve seguir. Não perca mais tempo!

Saiba mais hoje sobre essa profissão, os cursos necessários e provas que deverá fazer. Vale ressaltar que o Brasil é carente de profissionais nessa área, ou seja, é uma profissão bem remunerada e com poucos especialistas, interessante caminho pra ser percorrido.

Piloto comercial

Como me tornar um piloto comercial?

Depois que você decidiu trilhar por essa carreira, você terá que dispor de certa quantia de dinheiro para pagar os cursos e horas de voo, o primeiro curso que você deverá fazer é o curso de piloto privado, ele lhe ensinará a pilotar aviões monomotor, você aprenderá as técnicas e as práticas com um instrutor, e mesmo durante o curso fará voos solo.

Em primeiro lugar, antes de das aulas práticas, terá que fazer exames médicos e após os exames as aulas teóricas, que são de suma importância pra que você entenda como funciona a aeronave, como são os comandos de controle e etc, a EJ – Escola de Aeronáutica Civil oferece um curso intensivo de 40 dias como preparatório pra que você possa estar apto a fazer a prova da ANAC, os únicos pré-requisitos pra fazer a prova são ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Depois que você passar na prova teórica da ANAC você estará pronto pra começar as aulas práticas. De acordo com o curso, no primeiro dia de voo junto com um instrutor, claro, você já aprende como voar reto e nivelado e também os métodos de segurança.

O total do curso são 46 horas de voo, nas primeiras aulas você aprende a voar em curvas, subidas, descidas, os comandos principais, logo depois já aprender também as técnicas de pouso e decolagem, tudo ainda acompanhado pelo instrutor.

Com mais horas de voo acontece a parte tão esperada do curso: o voo solo. Momento de grande emoção e aprendizado pro futuro piloto.

A partir daí você volta a ter as aulas com instrutor, que precisa assim aprender muita coisa ainda pra ficar todo o conhecimento.

No fim do curso você já começa a fazer voos solos mais longos, de aeroporto a aeroporto, pra treinar sua auto confiança e segurança. O mínimo são 10 horas de voo solo.

Após esse curso completo, você deve se especializar mais e fazer os cursos de piloto comercial, tirar sua licença com muito orgulho e apresentar seu curriculum às empresas aéreas, é importante observar que quanto mais você tiver horas de voo, será melhor na seleção pro cargo de piloto comercial.

Esperamos que o texto de hoje tenha auxiliado em suas questões sobre o assunto.Já falamos aqui sobre os cursos senai, espero que os artigos ajudem.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *