Onde encontrar um curso de panificação completo?

A panificação vem sendo uma grande alternativa de negócio para os que desejam empreender. Seu grande sucesso e consumo atemporal chama a atenção dos empreendedores e faz com que os que já pertencem ao ramo estejam sempre em busca de inovação e conhecimento. Mas muitas vezes restam dúvidas de onde encontrar um curso de panificação completa, que ofereça a base o suficiente para deslanchar neste ramo do setor alimentício. 

Abordaremos aqui mais detalhes sobre o mundo da panificação e traremos algumas dicas de onde encontrar o curso de panificação ideal.

O sucesso da panificação ao longo da história

Sabemos que os pães estavam presentes em muitos momentos históricos, e seus registros são datados desde antes de Cristo. Na Bíblia vemos o pão sendo mencionado diversas vezes, e inclusive há estudos que provam que o pão era utilizado como moeda de troca por mercadores. Na Roma Antiga, havia cerca de 400 padarias à serviço dos romanos, por exemplo. Isto prova que a panificação não saiu de moda nem por um momento na história. 

curso de panificacao

A panificação está encarregada de preparos com valor afetivo, como pães e bolos, alimentos presentes na mesa dos brasileiros quase diariamente, seja como parte das refeições ou como celebração de um momento especial. Portanto, não há dúvidas de que investir na panificação é um bom caminho para quem quer se lançar no ramo alimentício.

A contribuição da panificação na economia brasileira

Mesmo com a pandemia, a panificação alcançou marcas satisfatórias na economia do Brasil, gerando um lucro de R$91,94 bilhões de reais no ano de 2020,e atualmente representa 10,6% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, além de gerar milhões de empregos todos os anos.

Vantagens em fazer um curso de panificação completo

Fazer um curso de panificação não se trata somente de aprender a fazer receitas, está muito além disso e te fará aprender muito mais do que se imagina, e a importância de aperfeiçoar técnicas está além de fazer bons preparos. Durante o curso de panificação, o aluno aprenderá detalhes importantes sobre gestão de negócio, como se destacar no mercado através de receitas inovadoras, dicas de higiene e conservação dos produtos, ideias de marketing para auxiliar no sucesso das vendas dos produtos, ajudará o aluno a estar em contato com a inclusão alimentar, que consiste em receitas que excluem determinados ingredientes a fim de contemplar grupos de pessoas com intolerância ou alergia alimentar, etc. Estar com a mente aberta para aprender todos os tópicos abrangentes durante uma capacitação profissional num curso de panificação certamente poderá ser um grande diferencial no setor alimentício.

Onde encontrar um curso de panificação que ofereça uma formação adequada?

Com dados tão animadores e saldos tão positivos em relação a panificação, tem se tornado cada vez mais fácil encontrar um curso de panificação que ofereça uma formação de qualidade, inclusive através de plataformas digitais.

 

Cursos Online

 

Investir num curso online com qualidade garantida hoje é possível graças a muitos profissionais comprometidos em oferecer esta formação de forma facilitada e acessível. A praticidade de obter uma formação sem precisar se deslocar ou readaptar sua rotina para ir até um local físico, aumenta a chance de muitas pessoas alcançarem a formação em um curso de panificação sério e disposto a compartilhar todo o conhecimento obtido, contribuindo assim com o futuro de seus alunos da melhor forma possível.

SENAC

O SENAC oferece atualmente um curso de Formação básica de panificação, com duração de 96 horas, onde promete ensinar o aluno através de aulas práticas e dinâmicas a utilizar equipamentos para preparação de massas, sanduíches quentes e frios, recheios para massas, salgados assados e fritos etc, além de boas práticas para serviços de alimentação, manipular alimentos de acordo com a legislação sanitária, entender conceitos de panificação, conhecer sua história e evolução e muitas outras coisas extremamente relevantes para quem deseja se tornar um profissional da área de panificação. 

 

Para se matricular no curso, o aluno deverá ser maior de 16 anos e ter concluído, ou estar cursando o ensino fundamental, e também será necessário seguir algumas normas de segurança e higiene alimentar durante as aulas, como a total proibição de anéis, brincos e demais acessórios, além de maquiagem, esmalte, barba e bigode também serem proibidos.

EduK

A EduK também oferece cursos das mais diversas áreas da gastronomia, inclusive curso de panificação focado em vendas de produtos. Com uma assinatura anual, pagando apenas R$29,99 ao mês, o assinante terá acesso a videoaulas produzidas por experts parceiros. O aluno terá acesso a dicas exclusivas, chats ao vivo e pode ainda assistir às aulas offline.

IGA Brasil

O Instituto de Gastronomia das Américas é um dos mais conceituados institutos gastronômicos do país. Ele oferece um curso de panificação completo. O objetivo do curso oferecido pelo instituto é desenvolver em seus alunos habilidades técnicas específicas e capacidade para obter um desempenho altamente satisfatório e de qualidade no preparo de seus produtos. Ideal para quem quer iniciar do zero ou para os que estão em busca de melhorar e aprimorar suas práticas de forma mais técnica e profissional. O IGA oferece um uniforme completo para uso durante as aulas.

Para quem está em busca de um curso de panificação completo, e quer se destacar no setor alimentício, desenvolver produtos inovadores de forma profissional, aprender a fazer um marketing que gere resultados e ver seu negócio crescer, essas são dicas que podem fazer toda a diferença em seu desempenho profissional.

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas ok?

Por fim já falamos aqui tambem sobre como fazer cookies, sugiro leitura

Sugestões e dicas deixe nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.