O que você vai encontrar em um curso de inglês para iniciantes?

Spread the love

Você deseja aprender inglês e não sabe por onde começar nem o que vai encontrar no curso de inglês? Preparemos um artigo que vai esclarecer as suas dúvidas sobre este assunto. 

Ter dúvidas e medo de curso de inglês é super normal, não se preocupe, aprender inglês do zero não é algo impossível. Existem inúmeras formas de aprender inglês, e é sempre importante lembrar que o aprendizado dependerá totalmente do teu esforço e dedicação. Sem essas duas ações será praticamente impossível aprender uma língua nova.

Atualmente, no Brasil 5% da população brasileira fala inglês e somente 3% são fluentes na língua. Hoje em dia, o mercado de trabalho busca profissionais que tenham algum domínio da língua inglesa, podemos dizer que ela é essencial para conseguir um bom emprego.

O que você vai encontrar em um curso de inglês para iniciantes?

Preparemos um artigo sobre o que você encontrará em um curso de inglês para iniciantes.

Conversação

O curso tem foco total em conversação, e assim vai estimular o aluno a conversar em inglês o tempo inteiro dentro da sala de aula, e deverá evitar o uso do português ao máximo. É comum, o professor orientar os alunos a conversarem em inglês antes da aula e no intervalo.

Os cursos de inglês focam bastante na conversação, mas, não pense que o professor não foca no conteúdo gramatical, a gramática será ensinada pelo professor e contará com a ajuda dos materiais específicos.

Tecnologias ajudando na metodologia de estudo

A tecnologia é uma grande parceira para o aprendizado da língua inglesa. Ultimamente as instituições de ensino adoram essa ferramenta para auxiliar o público jovem, que está totalmente conectado com as plataformas virtuais.

É extremamente importante que o curso de inglês online ou presencial interaja com as tecnologias, visto que ela pode trazer diversos benefícios para o estudante. Durante as aulas de inglês o aluno pode interagir totalmente com as plataformas digitais, acessando conteúdos virtuais e até mesmo jogos, tudo com a finalidade de melhorar o aprendizado.

Estímulo e contato com o inglês

As aulas de inglês são extremamente necessárias e importantes, porém, não são suficientes para ser fluente em inglês. E por causa disso, muitos cursos têm trazido material a distância para os alunos não perderem o foco nos estudos.

Existe uma metodologia que se chama flipped classroom, e ela propõe que o aluno estude diariamente em casa, visando assim antecipar o conteúdo da próxima aula.

As aulas são adequadas com a rotina do aluno

Alguns cursos oferecem horários flexíveis para que o aluno compareça às aulas. Mas, com uma rotina cheia, muitos alunos têm optado por Curso de Inglês Online, por ser mais prático e de fácil acesso.

As aulas nessa modalidade são elaboradas de acordo com o nível de inglês do aluno. E muitas vezes as aulas serão individuais, aumentando a grande capacidade de aprendizado do aluno, já que o aluno será totalmente exclusivo para ele. Um exemplo, se o aluno tem dificuldade de pronúncia, o professor foca nesse assunto com o aluno.

Resultados reais

Com foco total nas aulas e em casa vai se presumir que o aluno adquiriu conhecimento suficiente para avançar para a fase de inglês intermediário. Mas, é muito comum encontrar alunos que ganharam o seu diploma de inglês e não são fluentes.

Os resultados vão depender totalmente do aluno, se ele focou ou não em aprender uma língua nova. E com o foco do aluno e com a instituição de ensino acompanhando de perto o processo de aprendizagem é certo que o aluno venha a evoluir.

Preparamos algumas dicas para treinar inglês em casa:

1. Assistir a filmes e seriados com legenda e áudio em inglês

Indicamos que sejam séries e filmes do dia a dia, pois você aprenderá o inglês do jeito que se fala, com gírias e expressões.

2. Tirar a legenda de filmes e séries

Ao longo do tempo, você vai se acostumar com o idioma inglês e logo não vai mais precisar tanto da legenda.

3. Ouça músicas em inglês e acompanhe a letra escrita

É muito comum aprender vocabulário ouvindo música, e é uma ótima maneira de treinar o seu ouvido.

As músicas são uma ótima pedida para treinar o temido “listening”.

4. Cante suas músicas em inglês favoritas

Se você gosta de cantar, comece a cantar as suas músicas em inglês. Mesmo que a música seja difícil, cante com a ajuda da letra escrita da música, até conseguir cantar toda ela.

5. Anotações para consultar as palavras

Para o aluno que está começando a aprender o inglês, vale a pena prestar atenção no que há ao redor diariamente. Anote todas as palavras que você ver em inglês. E quando chegar em casa procure em um dicionário sobre a sua tradução e seu significado.

7. Faça um intercâmbio

curso de ingles

Se você tiver dinheiro para um intercâmbio, faça, procure um destino em algum país com o idioma inglês. Assim, conhecerá uma nova cultura e treinará o seu inglês.

6. Jogos em inglês no videogame ou smartphone

Muitos amam jogar, então, quando você for instalar um jogo no teu smartphone ou no computador, instale no idioma inglês. Assim, você aprenderá inglês e fará algo que você gosta.

8. Fale inglês sem medo

Não tenha medo de falar inglês, perdendo esse medo você evoluirá muito dentro do idioma. Sempre tente conversar e pensar em inglês.

Depois de ler sobre os tópicos sobre “O que você vai encontrar em um curso de inglês para iniciantes”, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *