O papel dos móveis no seu trabalho e na sua saúde

Antes de falarmos sobre a importância dos móveis para home office, vamos para o significado dessa palavra que foi inserida no vocabulário de todos. O significado de home office é “escritório em casa” quando traduzido e ele funciona exatamente assim: você leva o ambiente de trabalho e seus móveis para sua casa, onde desempenha as atribuições profissionais diretamente de seu lar.


(Escola foto criado por DCStudio – br.freepik.com)
Após isso, vamos aos móveis. Como dito acima, no home office você leva o trabalho para casa, sendo assim, os móveis também fazem parte disso. A partir daí, você segue o modelo do escritório e opta por aqueles móveis que são usados lá. É indicado o cuidado com as escolhas, já que isso afeta diretamente sua produtividade e seu corpo. A cadeira errada pode afetar e muito o funcionamento da sua coluna, o mesmo vale para mesa.

Com o atual cenário, esse modelo de trabalho permanecerá em uso por mais algum tempo, mas isso não é algo ruim. Os benefícios do home office são muitos e podemos citar: a qualidade de vida que aumenta, a privacidade, conforto, entre outros. Com a escolha certa dos móveis, seu período trabalhando em casa pode ser sim prazeroso. Em primeiro lugar cuidando da sua saúde e, a partir daí, você desempenha um papel de protagonista na sua vida e na empresa.

Nosso local de trabalho em casa vai ser o ambiente em que vamos passar boa parte do tempo. Sendo assim, ele merece nossa atenção para com alguns pontos: conforto e organização. Esses tópicos devem ser seguidos à risca, pois eles são os pilares para uma boa produtividade com uma dose de bem-estar.

Não estamos falando apenas de cadeira ergonômica e mesas e sim do conjunto: apoio para os pés, calendário, organizadores, iluminação e uma decoração que você goste para tornar aquele espaço ainda mais agradável. Mesmo que não seja uma via de regra, esses são alguns itens para você se atentar quando for preparar seu cantinho de trabalho e, mesmo que seja em um ambiente já utilizado, ele ainda por ter aquele toque profissional, basta você personaliza-lo da maneira correta.

Considerações Finais

Gostaram das dicas pessoal? Esperamos que isso te ajude a ter mais conforto em seu home office

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.