Notebook para estudar: dicas para comprar o seu!

Veja nossas dicas para voce comprar seu notebook para estudar!

Quem quer estudar na faculdade ou concursos, e quer um notebook para ajudar nessa tarefa pode acabar se perdendo em meio a tantas opções, componentes e coisas a se escolher nessa compra, e também falaremos dos Melhores Cupons para quem quer estudar, acompanhem conosco!

Dicas para comprar Notebook para estudar

Nossas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira:

Custo benefício é importante

Antes de tudo, lembre que o notebook ideal é aquele que resolve bem as suas necessidades diárias, tá?  Se você só quer apenas navegar na internet, então, não vai precisar de muitos recursos. Agora, se você trabalha com gráficos, edição de vídeos ou jogos de última geração, é melhor ficar de olho em modelos mais potentes, tá? Além disso muitas dessas lojas costumam disponibilizar cupons, caso por exemplo dos cupons de desconto saraiva

Muita atenção com a Bateria

Em telefones celulares, smartphones e principalmente em notebooks, ainda é difícil encontrar baterias que duram por um tempo considerado adequado. De qualquer forma, a escolha da tecnologia certa é capaz de acrescentar algum tempo de utilização. Atualmente, é recomendável o uso de baterias do tipo íons de lítio. Estas costumam ter carga mais duradoura, sua vida útil é maior e não acrescentam custo considerável ao notebook.

De quanto espaço você precisa?

Em questão de espaço, tudo depende do que você pretende guardar. Se você é do tipo que mantém todas as fotos de família, filmes e músicas no notebook, então é bom optar por um disco rígido grande (500 GB ou 1 TB já devem ser suficientes para a maioria das pessoas).

Cuidado com a Assistência técnica

Todas as questões de hardware e periféricos são importantes, mas não podemos deixar de mencionar aspectos como garantia e assistência técnica, pois, quanto melhores os benefícios nesse sentido, menores serão suas dores de cabeça.Também vale considerar que nem todas as máquinas oferecem garantia internacional, ou seja, se você comprar um notebook lá fora, talvez ele não tenha assistência (tanto peças quanto especializadas) aqui no Brasil.

Preste atenção nas conexões

Confira o número de portas USB porque elas podem fazer falta, hein? Lembre-se que elas são usadas para conectar impressoras, smartphones, pendrives, HDs externos e mouses. Ou seja, quanto mais, melhor! Uma dica importante é verificar se algumas dessas portas tem suporte para a nova tecnologia USB 3.0, que é dez vezes mais veloz do que a USB 2.0. Isso vai te ajudar na hora de copiar arquivos do computador para o pendrive e vice-versa. Para quem quer conectar o notebook na televisão de casa, é importante conferir se ele tem cabo ou saída HDMI.

Importante

Algumas pessoas procuram os melhores computadores portáteis para jogos, outros para trabalho e tem também os que querem navegar na internet, assistir filmes e pagar contas online. É importante lembrar que separamos as dicas item a item, porém, não é possível escolher o aparelho com todas as configurações que quiser. Os notebooks vem fechados com configurações definidas, ao contrário dos desktops, em que pode-se comprar as peças separadamente.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *