Microlins: história, cursos e mais!

Spread the love

Saiba tudo sobre a Microlins, uma empresa especializada no ensino de informática. Conheça a trajetória dessa instituição, os cursos oferecidos e os diferenciais das escolas que integram a rede.

A Microlins é a melhor escolha para as pessoas que desejam se profissionalizar e construir uma carreira de sucesso. A instituição tem mais de 20 anos de história e o seu diploma é reconhecido no mercado de trabalho.

Saiba tudo sobre a Microlins. (Foto: Divulgação)

Saiba tudo sobre a Microlins. (Foto: Divulgação)

A história da Microlins

A história da Microlins começou em 1991, na cidade de Lins, no interior de São Paulo. A empresa foi criada com uma proposta bem modesta, procurando preparar profissionais para lidar com microcomputadores. Com a informática ganhando cada vez mais força ao longo dos anos 90, não demorou muito para que a instituição se transformasse em uma das maiores realizadoras de cursos profissionalizantes do país.

Desde que iniciou as suas atividades na área de educação, a Microlins tem se preocupado em transformar os sonhos dos seus alunos em realidade. A empresa está entre as melhores Franquias do Brasil e não para de ampliar os seus horizontes.

Em 2010, o grupo Multi (responsável pela Wizard) comprou 100% da Microlins e engatou novos projetos na empresa. Quatro anos depois, em 2014, a marca passou a pertencer ao grupo britânico Pearson, líder em educação no mundo todo.

A rede Microlins, que tem Carlos Martins como presidente, possui mais de 550 unidades em todo o Brasil. Essas escolas são equipadas com alta tecnologia e também contam com professores qualificados para ministrar as aulas. Em 20 anos de história, a Microlins formou mais de 4 milhões de alunos.

A princípio, a Microlins concentrou os seus esforços nos cursos de informática. Com o passar dos anos, a empresa procurou diversificar o seu portfólio e começou a oferecer cursos profissionalizantes de outras áreas, como administração e negócios, turismo, idiomas e até mesmo saúde.

Cursos oferecidos pela Microlins

A Microlins oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas. (Foto: Divulgação)

A Microlins oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas. (Foto: Divulgação)

São mais de 40 cursos profissionalizantes oferecidos pela Microlins. Confira algumas opções:

Informática e Tecnologia

A área de informática não para de evoluir, por isso é preciso atualizar os conhecimentos a cada dia. Entre os cursos oferecidos, estão: Operador de Computador, Excel Avançado, Informática Kids, Montagem e Manutenção de Computadores, AutoCAD, programador de computador, analista de hardware e informática essencial.

Design, Web e Games

Esta categoria é perfeita para quem gosta de lidar com linguagens de programação e computação gráfica. Há cursos específicos para designer gráfico, animador em 3D, programador web, programador de games, entre outros.

Administração e Vendas

Na categoria Administração e Vendas, há cursos de analista administrativo, operador de caixa, gestão de pessoas, gestão empresarial, entre outros.

Saúde

A Microlins também qualifica profissionais para trabalhar na área de saúde, com os seus cursos de auxiliar de farmácia, cuidador de idosos e auxiliar de massoterapia.

Turismo

A escola oferece um curso de hotelaria e turismo com foco em informática e outro na mesma área com foco em gestão empresarial.

Indústria

Até mesmo quem pretende seguir carreira na indústria pode se capacitar na Microlins. A instituição oferece cursos de petróleo e gás, logística e açúcar e álcool.

Inglês

A Microlins oferece cursos de inglês para diversos públicos, como crianças e jovens.

Cursos preparatórios

Não faz muito tempo que a Microlins disponibilizou os seus cursos preparatórios, com a intenção de preparar os alunos para concursos públicos e Enem.

Para obter mais informações sobre a Microlins, acesse o site www.microlins.com.br e encontre a escola mais próxima ao seu endereço.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *