Melhores setores para conseguir empregos em 2021

Spread the love

A cada ano ocorre certa mudança nos melhores setores para se conseguir uma colocação profissional, já que a sociedade como um todo também pode se alterar bastante durante um ano, assim como a Economia.

Neste ano de 2020, por exemplo, houve diversas mudanças: com a pandemia de COVID-19, o desemprego se tornou mais real do que nunca, mas também diversos novos setores começaram a abrir oportunidades.

Tudo o que diz respeito ao trabalho digital, por exemplo, teve aumento de contratação e a tendência é que, em 2021, o setor de Tecnologia da Informação siga aumentando a sua quantidade de vagas.

Porém, ele não é o único: há vários setores que se mostraram fortes e que, mesmo com a crise sanitária e financeira, permaneceram contratando.

Saiba aqui quais são os melhores setores para conseguir emprego em 2021.

Melhores setores para conseguir empregos em 2021

empregos 2021

Supermercados

Os supermercados continuaram fazendo contratações e a expectativa é que, para o ano de 2021, eles permaneçam com vagas abertas. Afinal, independentemente do avanço ou retrocesso da pandemia, esse é um setor considerado essencial e não existem alterações em seu funcionamento.

Dessa forma, o ritmo de contratação não para, mas é válido ressaltar um cargo específico que os supermercados estão oferecendo: o de profissionais para separar produtos escolhidos nas listas online dos clientes.

A maioria dos supermercados está permitindo que os clientes façam uma lista de compras e recebam toda a sua despesa em casa. Porém, é preciso que alguém retire essa lista de compras e que, dentro do mercado, selecione exatamente o que o cliente pediu.

Esse é um tipo de cargo que está se popularizando nos grandes supermercados e que pode gerar vários empregos no próximo ano.

Telemarketing

A área de Telemarketing sempre foi considerada como uma das que não cessam as suas vagas e, em 2020, quando tantas pessoas precisaram começar a resolver os seus problemas ainda mais por telefone, o setor ficou mais forte. Esse é um setor que se adaptou bem ao formato de trabalho Home Office, e exige pouca qualificação no currículo, geralmente algum curso de Telemarketing já garante uma vaga. 

Para o ano de 2021, a expectativa é que as grandes empresas de Telemarketing sigam abrindo vagas, até mesmo porque é sempre importante para os prestadores de serviços ter canais de atendimento e os operadores e supervisores de Telemarketing são peças indispensáveis. 

Indústrias da área da saúde

Neste ano, muitas pessoas comentaram que as indústrias que produzem materiais para a saúde acabaram lucrando muito.

Basta pensar no álcool em gel, por exemplo: devido à pandemia, é claro que as fabricantes desse produto tão primordial para a higienização tiveram alta de demanda e contrataram mais.

Indústrias que se dedicam a produzir insumos de saúde (e que vão muito além do álcool em gel) continuarão com alta demanda em 2021 e quem aceitar cargos em linha de produção terá muito mais oportunidades.

Área jurídica

A área jurídica é uma área que nunca extingue a sua quantidade de vagas porque, na sociedade como um todo, sempre há alguém procurando os seus direitos, abrindo um processo, sendo processado, etc.

Além disso, sabendo que o acesso à Justiça é muito mais amplo hoje em dia, muitas empresas também procuram o setor jurídico para se precaver.

Dessa forma, advogados têm diversas oportunidades profissionais, além de os escritórios jurídicos também serem um bom lugar para buscar vagas para secretária, por exemplo.

Tecnologia

O ano de 2021 será, sem nenhuma dúvida, o reflexo do ano de 2020, onde a necessidade de ter tecnologia funcionando com perfeição se tornou ainda maior.

Curso de informática básica

Sendo assim, todos os profissionais do campo da Tecnologia da Informação perceberão um aumento de oportunidades, especialmente no que diz respeito à segurança ou à área de reparos em sistemas. Desenvolvimento de softwares seguirá oferecendo boas vagas.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões podem ser deixadas nos comentários

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *