Confira o ranking de melhores empresas para trabalhar de 2020, segundo GPTW

Spread the love

Conheça o Top 10 das melhores empresas para trabalhar em 2020 e veja se algumas delas te interessa!

Todos os anos a Great Place to Work (GPTW) divulga a sua lista das empresas que foram qualificadas como melhores lugares para se trabalhar. A organização global de pesquisa e consultoria é amplamente respeitada, fazendo com que uma companhia que esteja nessa lista seja reconhecida e desejada no mercado, tanto pelo público, como por possíveis talentos do mercado.

Aqueles que integram a lista dos melhores lugares para trabalhar, independente do ano de divulgação, devem ter seu esforço observado como o resultado do trabalho em equipe, comandado diretamente pelo setor de recursos humanos.

Apesar de cada empresa apresentar o seu ambiente completo de trabalho como acolhedor, as estratégias para atingir esse patamar surgem justamente do setor de RH e são as mais variadas possíveis, indo muito além de um bom salário.

Melhores empresas para trabalhar de 2020

Um aspecto interessante da lista realizada pela GPTW é que a classificação é feita a partir da perspectiva dos próprios funcionários, dando maior credibilidade à empresa no mercado. Um local que é citado nessa lista, por exemplo, acaba se tornando visado para novos talentos.

melhores empresas para trabalhar

Confira a seguir os principais nomes citados no ranking da GPTW de 2020 aqui no Brasil dentro da categoria empresas grandes (que contam com mais de 1000 colaboradores).

Caterpillar

A Caterpillar é uma gigante do ramo de fabricação e produção de maquinário voltado para a construção civil. A sede da multinacional está no Brasil desde os anos de 1950 e, hoje, configura-se como uma das maiores exportadoras. A empresa conquista pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar da lista.

Tokio Marine Seguradora

A empresa japonesa do ramo de serviços financeiros e seguros conquistou, em 2020, o segundo lugar do ranking elaborado pela Great Place To Work.

A multinacional japonesa faz parte de um dos grupos de seguros mais expressivos do cenário mundial, com presença em mais de 38 países ao redor do globo.

A empresa conquistou uma ótima colocação esse ano, elevando três posições quando comparado ao quinto lugar do ano passado.

Mars

Talvez você não reconheça essa gigante de fabricação e produção de bens de consumo rápido imediatamente pelo nome, mas certamente você já comeu um chocolate Snickers ou comprou a ração Pedigree para o seu pet, certo?

Então, a Mars é uma multinacional detentora dessa e de outras marcas e, em 2020, conseguiu subir seis posições em comparação com o nono lugar alcançado no ano passado.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é conhecida no Brasil todo não só pelo seu lugar de destaque no varejo, como também por ser um nome já esperado no ranking anual da GPTW.

Fundada em 1957, a rede varejista é bastante conhecida pela venda de produtos eletrônicos e móveis e também pela sua atuação social.

DELL

Gigante do ramo de tecnologia da informação que cresce a cada ano, a multinacional norte-americana é muito famosa principalmente pela fabricação de computadores, televisões, softwares e outros produtos de segurança da informação.

A sua chegada ao Brasil ocorreu em 1999 e atualmente ocupa o quinto lugar no ranking de melhores empresas para trabalhar.

SAP Labs

Concorrente da DELL, a SAP Labs também opera no setor de tecnologia da informação. Atualmente, é líder de mercado no ramo de softwares para companhias e ficou com a sexta posição no ranking da GPTW.

De origem alemã e fundada em 1972, a empresa chegou ao Brasil na década de 1990 e possui atualmente uma carteira com quase quatro mil clientes no país.

Accor

Saindo do setor de tecnologia, a famosa rede de hotéis Accor conquistou o sétimo lugar no ranking. A gigante do ramo de hotelaria está presente em mais de 100 países pelo mundo e conta com uma rede de quase quatro mil hotéis.

Presente há 40 anos no mercado brasileiro, a multinacional francesa é dona da marca Ibis, extremamente popular por aqui.

Laboratório Sabin

Na área de cuidados da saúde, o Laboratório Sabin fundado em 1984 ocupa atualmente a oitava posição da lista de melhores empresas para trabalhar. O Sabin Medicina Diagnóstica é conhecido pelos serviços prestados tanto na área de diagnóstico e análises clínicas, quanto de vacinação ao redor do Brasil.

Viacredi

Voltando ao setor financeiro, a nona posição é da Viacredi. Fundada em 1951 e proveniente da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a cooperativa de crédito é detentora de 88 postos de atendimento e mais de 500 mil clientes ao redor do país.

Losango

Há alguns anos presente entre os melhores lugares do ranking da Great Place To Work, a Losango chegou em 2020 na décima posição.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro e fundada em 1971, a Losango oferece serviços financeiros aos seus clientes, tais como crediário e empréstimo.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários ok

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *