Jovem Aprendiz Bradesco: Tudo sobre esse programa!

Programa Jovem Aprendiz Bradesco, uma iniciativa que oferece oportunidades de trabalho em todo o país. Entenda como funciona e saiba como se inscrever para disputar uma vaga.

O Bradesco se destaca como o segundo maior banco privado do Brasil, por isso ele pode ser considerado um ótimo lugar para iniciar a carreira e obter a primeira experiência profissional. O programa de aprendizagem da instituição financeira está entre os mais procurados, afinal, ele oferece muitas vantagens e enriquece o currículo de qualquer jovem. Veja como é o funcionamento do programa jovem aprendiz.

Programa Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco tem um programa de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

A Lei da Aprendizagem determina que todas as empresas de médio e grande porte devem reservar uma parcela das suas vagas de emprego para aprendizes. O número de jovens contratados para esse cargo deve ser de no mínimo 5% e no máximo 15%. O Bradesco, como uma grande empresa, coloca essa lei em prática e contrata novos profissionais todos os anos.

Trabalhar no Bradesco é uma oportunidade única na carreira de qualquer pessoa. O banco é, inclusive, uma ótima escolha para os profissionais iniciantes com talento e vontade de crescer. A instituição financeira já chegou a ganhar prêmios por ser uma das melhores empresas para trabalhar ou iniciar a carreira.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Bradesco?

As vagas para aprendizes Bradesco são ideais para os jovens que desejam aprender uma nova profissão e assim ingressar no mercado de trabalho. O programa de aprendizagem é destinado às pessoas com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou o médio. Vale lembrar que essa idade máxima se aplica aos aprendizes com deficiência.

O programa Jovem Aprendiz Bradesco desenvolve a capacidade dos jovens para atuar em diversas situações dentro do universo corporativo. A iniciativa possibilita um avançado aprendizado prático e teórico, que contribui tanto com o crescimento profissional como também pessoal.

Programa Jovem Aprendiz Bradesco

O jovem aprendiz adquire experiência profissional para a vida toda. (Foto: Divulgação)

A Organização Bradesco não poupa esforços para investir em treinamento e desenvolvimento profissional. Ela valoriza e respeita cada colaborador, além do que faz questão de estabelecer relações a longo prazo.

O aprendiz do Bradesco tem uma jornada de trabalho de 6 horas diárias. Caso ele já tenha concluído o ensino médio, pode trabalhar por 8 horas por dia, desde que as horas a mais contribuam com a sua aprendizagem teórica. O contrato tem duração máxima de dois anos e assegura todos os direitos de um trabalhador formal, como décimo terceiro e férias. A única diferença diz respeito ao FGTS, cujo recolhimento é de 2% da remuneração do jovem aprendiz.

Inscrições Jovem Aprendiz Bradesco

Para disputar uma vaga de aprendiz no Bradesco é muito simples, basta cadastrar o currículo no site www.bradesco.com.br. O formulário online pede dados pessoais, interesses e idiomas, formação acadêmica e experiência. Se o perfil do candidato for compatível com a vaga disponível, o RH do banco entrará em contato para uma entrevista.

Na área de Trabalhe Conosco do Bradesco também é possível cadastrar o currículo para muitas outras oportunidades, como é o caso do estágio.

O Programa de Aprendizagem do Bradesco pode ser a porta de entrada para construir carreira no setor bancário. Cadastre o seu currículo e boa sorte.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *