Inscrição Enem 2022: veja como ira funcionar!

Inscrição Enem 2022 abre nessa terça, veja como fazer, como vai funcionar e muito mais!

Nos dias de hoje, o enem passou de simples exame nacional da educação, a uma das formas mais completas de se entrar em uma universidade. Isso por que algumas faculdades usam a nota do enem para dar acesso a suas vagas ou pelo menos usam ele como um pedaço da nota. Nessa semana a inscrição enem 2022 será aberta e pessoas de todas as idades poderão se inscrever se querem fazer vestibular. Acompanhe e entenda.

Inscrição Enem 2022 abre nessa semana

A insrição começa nessa terça 10 de maio de 2022

Inscrição Enem 2022

Qualquer pessoa pode participar do Enem. A taxa de inscriçãocusta R$ 85. Quem conseguiu isenção do pagamento da taxa tem que realizar a inscrição. A obtenção da gratuidade não significa que a participação no Enem é automática.

Pela primeira vez, o pagamento da taxa poderá ser feito por meio de Pix ou cartão de crédito. O pagamento deve ser realizado até 27 de maio.

Como se inscrever no enem 2022?

O primeiro passo “antes” da inscrição do Enem é você criar um cadastro na plataforma pública Gov.br para ter login e senha de acesso.Entre na pagina do participante clicando aqui

A aplicação das duas versões do Enem 2022 (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. As provas também serão aplicadas nas mesmas datas: 13 e 20 de novembro. No momento da inscrição, o estudante optará por um dos formatos disponíveis.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

O resultado da avaliação pode garantir o acesso ao ensino superior, público ou privado, através de programas federais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou o Programa Universidade Para Todos (Prouni), que usam a nota dos participantes.

Cronograma do enem

essas são as datas principais para você se atentar em relação à inscrição:

  • Recurso do pedido de isenção e justificativa de ausência: 25 a 29 de abril;
  • Resultado do recurso do pedido de isenção e justificativa de ausência: 6 de maio;
  • Inscrições: 10 a 21 de maio, até 23h59min;
  • Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio;
  • Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio;
  • Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho;
  • Provas: 13 e 20 de novembro;
  • Resultado: sem data divulgada.

Considerações finais

Bem esperamos que consigam se inscrever com sucesso no enem e que de tudo certo.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre os cursos ikesaki que sao gratuitos e bem interessantes

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Fonte – Jc NC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.