Inglês para concursos: dicas, apostilas e mais!

Spread the love

Quer aprender inglês para concursos? Veja nossas dicas de cursos, material e muito mais, clique e confira!

Um dos grandes desafios de quem tenta um concurso público, é com certeza o idioma inglês. Hoje em dia , muitas provas, principalmente do CESPE e Vunesp, cobram ao menos 10 questões dessa língua, principalmente se o seu concurso for relacionado a área de informática. Se você é uma dessas pessoas que tem problemas com esse idioma, veio ao lugar certo. Vamos dar várias dicas de como estudar, onde conseguir material e até mesmo de cursos que pode estar fazendo. Confira a seguir conosco.

Material de Inglês para concursos

Inglês para concursos

Na internet não é difícil encontrar este tipo de material. Veja a seguir alguns que selecionei e que são de extrema qualidade:

Ebah.com.br – Esse site é famosos por suas apostilas educacionais.A apostila deles é bem completa e de qualidade excelente. O grau de dificuldade dos textos deve avançar gradativamente, e o aluno deve procurar fazer da leitura um hábito freqüente e permanente. Clique e conheça

Cursos na Internet

Existem alguns cursos que podem ser bastante úteis na sua aprovação:

English experts – embora não seja gratuito, este curso é de excelente qualidade.São anos de tradição na Internet desse site – clique e conheça

Ieprev – o instituto de estudos previdenciários dispensa apresentações. Com isso fica fácil recomendar seu curso. Clique aqui e acesse

Dicas de Inglês para concursos

Algumas dicas interessantes devem ser observadas:

-Não é porque a prova de língua inglesa não é especificamente de sua área, que você não deve prestar atenção a ela. Mesmo porque, é nas provas inespecíficas que os candidatos mais preparados conseguem pontos, que serão o diferencial na classificação final. Assim, reserve uma parte de seu tempo para a prova de inglês, caso contrário, com a pressa, a possibilidade de erro por desatenção é grande.

-Preste atenção à pontuação da prova. Nas provas do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), por exemplo, as questões do tipo “certo ou errado” (C ou E) valem um quarto de ponto quando marcadas corretamente. Em contrapartida, subtrai-se um quarto de ponto quando marcadas incorretamente. Questões de múltipla escolha valem 1 ponto quando marcadas corretamente mas só perdem 0,20 ponto se marcadas incorretamente. Concentre-se nestas questões.

-Plano de estudo – Dez pontos de estudo são considerados básicos e que ao longo dos anos sempre fizeram parte de qualquer conteúdo programático dos cursos que ministrou. São eles: function words and content words (palavras funcionais e de conteúdo), regular and irregular verbs (verbos regulares e irregulares), true and false cognates(verdadeiros e falsos cognatos);, discourse markers (palavras marcadoras do discurso),verb tenses (tempos verbais), modal verbs (verbos modais), vocabulary build-up techniques (técnicas para construção do vocabulário), phrasal verbs (verbos + partículas adverbiais), affixes (afixos) e collocation/idioms (expressões Idiomáticas).

ENGLISH LIVE – CURSO INCRIVEL

Confira um dos melhores cursos do mercado:

Conclusão

Bom pessoal, espero que nossas dicas tenham sido úteis e que vocês consigam ir bem em seus concursos. Uma boa dica é visitar sites como a pci concursos , que pode ajudar bastante. Se vocês possuem mais cursos sobre os quais querem saber, não deixem de mandar a sugestão aí nos comentários ok?

Até a próxima!

 

2 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *