Home Office: fórmula do momento ou para o futuro?

Spread the love

A pandemia do Coronavírus gerou novas formas de vida. O confinamento e o consumo online foram bons exemplos disso, tal como as novas formas de trabalhar. O Home Office virou tendência da atualidade. Mas será que é uma fórmula de momento ou algo a adotar no futuro?


A vida no século XXI nunca foi tão desafiante como nesse ano 2020. Nesse momento, a vida cotidiana das pessoas se alterou de forma significativa, sendo que muitos profissionais estão, agora, trabalhando em suas casas.
O trabalho em Home Office é uma das muitas grandes tendências para 2020 mas, apesar de estar sendo motivada pela situação atual, a verdade é que muitas pessoas e empresas estão encontrando algumas vantagens efetivas nessa forma de trabalho e ponderando, até, se este método não é mais produtivo, gerando melhores resultados para todos.
No Brasil, o trabalho em Home Office já estava se tornando comum antes mesmo da pandemia. Vários cursos versavam, até, justamente as melhores formas de gerir e de organizar o trabalho em casa.

Nesse momento, perante as mudanças no mundo, esse poderá ser um curso importante mesmo para quem estava acostumado a ir trabalhar para um escritório ou outro local de trabalho.

Home Office – Conheça suas vantagens

home office


Venha conhecer algumas razões pelas quais o Home Office pode ser uma fórmula para o futuro.

1. Maior produtividade individual


Vários estudos têm associado o trabalho em casa a uma maior produtividade. A capacidade de gerenciar o dia de acordo com o ritmo pessoal e de criar estruturas e métodos de trabalho personalizados fazem com que muitos trabalhadores acabem por apresentar melhores resultados quando estão trabalhando em suas casas.
Embora o processo possa ser mais complexo em seu começo, quando o trabalhador ganha a capacidade de concentração e de gestão de seus horários, essa forma de trabalho se torna muito vantajosa para empresas e funcionários.

2. Menores custos para os empreendedores


Para muitas empresas, ter seus colaboradores a trabalhar em Home Office pode reduzir os custos. Entre os custos que podem ser minorados no processo se incluem os pagamentos relacionados com o transporte, a alimentação e também com o aluguel de um espaço.
Dessa forma, para algumas empresas e empresários, pode ser bastante interessante manter os seus funcionários em teletrabalho após esse período de adaptação forçada durante a pandemia.

3. Maior cuidado com o meio ambiente

home office funcionaPor fim, as razões ambientais são também um bom motivo para que essa tendência se torne mais permanente.
Ao trabalharem em casa, as pessoas passarão a emitir menos gases nocivos para o planeta, já que não existe a necessidade de deslocação para o local de trabalho.
Isso pode ajudar na necessária recuperação do meio ambiente, criando uma forma de trabalho mais sustentável e que apresenta vantagens bem significativas para a saúde das pessoas e a sobrevivência humana a médio e longo prazo.
Além disso, essa ausência de deslocações facilita também a gestão das cidades, reduzindo o tráfego. Nesse processo se reduziriam, também, o número de desastres e as dificuldades relacionadas com horários.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *