Garrafa térmica funciona no inverno? Entenda como isso acontece

O frio já chegou na sua cidade? Sabemos que muitas partes do Brasil não passam por um inverno rigoroso, já que nosso País é conhecido por conta do seu clima mais quente, mesmo nas estações que demandam temperaturas baixas, como o inverno e o outono. Mas, também sabemos que quando o frio chega, não há garrafa térmica que resolva, certo?

 

Bem, não é bem assim que as coisas funcionam. Independentemente do clima, as garrafas térmicas precisam impedir a perda ou ganho de calor para a temperatura ambiente. Ficou muito confuso? Calma, que a gente explica por meio de exemplos! 

termico

Sabe quando o clima está tão quente que exige uma cerveja ou um refrigerante trincando? Nesses dias, a função da sua garrafa térmica para água gelada é proteger a sua bebida, evitando que ela fique quente por conta da temperatura. 

 

Isso também vale para o inverno. As noites mais frias do ano pedem por um quentinho no estômago, seja ele por meio de um delicioso cappuccino ou um tradicional chimarrão. Neste caso, a garrafa térmica impede que a sua bebida fique gelada, tendo seu calor “roubado” pela temperatura ambiente. 

 

Ficou mais claro? Basicamente, esses produtos trabalham para que você tenha mais conforto e que aproveite, sem interferências, o prazer que é tomar uma das suas bebidas preferidas. 

 

Que tal aprender como isso acontece? Então, continue com a gente!

Como funciona uma garrafa térmica de inox?

Existem alguns pontos que estão presentes nas melhores garrafas térmicas que as fazem conservar a temperatura da sua bebida. Por isso, preste muita atenção na nossa explicação, já que tudo isso deve ser observado na hora de escolher sua garrafa.

 

São eles:

Parede dupla de aço inox

Este material é muito utilizado em copos e garrafas térmicas, já que é fácil de ser higienizado e é muito resistente. Além disso, ele impede que o líquido perca ou ganhe calor com o ambiente. 

 

Para reforçar esta proteção, as paredes de aço são refletoras, que dificultam ainda mais a condução de calor sobre o produto. 

Camada de isolamento a vácuo

Como você já deve saber, nada consegue se propagar no vácuo. Por isso, as melhores garrafas térmicas possuem a tecnologia de isolamento térmico a vácuo, que se localiza entre as paredes de aço inoxidável. 

 

Esse é um reforço essencial para quem deseja manter a temperatura correta da sua bebida por muito mais tempo. 

Tampa

Por último, mas não menos importante, está a tampa. Diferentemente dos copos térmicos, que não exigem a tampa – a não ser que seja próprio para transporte -, as garrafas térmicas sempre são acompanhadas deste acessório. 

 

Afinal, as garrafas foram criadas a fim de serem suas companheiras do dia a dia, acompanhando onde quer que você esteja. Por isso, é essencial que verifique as qualidades e características da tampa do produto. 

 

Fique de olho, especialmente, se ela possui a tecnologia antivazamento, que evita acidentes indesejados, como o escorrimento de líquido na sua bolsa durante um percurso. 

 

Além disso, uma tampa bem feita e estruturada impede a entrada de ar e a perda de temperatura. Assim, ela também participa do processo de isolamento térmico. 

 

Gostou das dicas e de aprender como todos os ítens das garrafas térmicas ajudam o produto a armazenar a temperatura do seu líquido? Compartilhe esse texto com quem precisa dessas dicas para não errar na escolha! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.