Fim dos Concursos Públicos? Veja o que Bolsonaro quer fazer

Spread the love

Discursos do presidente Bolsonaro e Ministro Guedes afirmam fim dos concursos públicos, mas será que isso é verdade?

Todo dia vemos na tv e jornais, as noticias de que Paulo Guedes e Bolsonaro decretaram o fim dos concursos públicos. O que ocorre é que batata do governo está assando rapidamente com a demora da aprovação da Reforma da Previdência, e o resultado vem sendo mostrado em todos os ambientes econômicos: é o PIB com recessão técnica (queda de 0,2% frente ao último trimestre), é desemprego que não cede, é uma desconfiança do mercado frente à real capacidade do governo de gerar ambiente econômico que promova a volta dos investimentos. Tudo isso junto faz com que o Paulo Guedes precise pressionar dizendo que não vamos ter concursos, por exemplo, para fazer cena. Mas entenda a verdade abaixo.

Fim dos Concursos Públicos ? Entenda o caso

Em um evento recente na FGV – Fundação Getúlio Vargas, o ministro afirmou que mais da metade dos servidores públicos devem se aposentar nos próximos anos e que o governo pretende investir na digitalização dos serviços prestados por esses servidores, ao invés de abrir novas seleções. O ministro informou também que o valor previsto na LOA será usado somente para os concursos que foram autorizados em 2018, além de contratações emergenciais.Governos anteriores como o da Presidente Dilma, por exemplo, também anunciou a suspensão dos concursos nos anos de 2011 e 2015.Mas na prática o que se viu não foi nada disso.

Fim dos Concursos Públicos

ATENÇÃO: ainda que essa medida seja seguida à risca, ela só vale para o Poder Executivo Federal. Concursos para o Judiciário, Legislativo, Estados e Municípios não dependem do Governo Federal para realizar seus concursos públicos.

Isso significa que os concursos das esferas estaduais e municipais acontecerão normalmente e continuarão oferecendo milhares de oportunidades. As restrições não afetam concursos de Tribunais, Bancos, Correios, Petrobras, Forças Armadas, Senado, Câmara, Ministério Público e Prefeituras (incluindo áreas de educação e saúde).

Além desses, temos que considerar as situações emergenciais citadas pelo ministro. Ou seja, é de conhecimento de todos a necessidade da realização de concursos para órgãos como INSS e IBGE, por exemplo.

Veja uma relação rápida de concursos que devem ocorrer em 2019: TJMG (banca escolhida), TJAM (banca em 30 dias), TJ/CE (comissão formada), TJ/SP Capital (validade expirando), TJ/RJ (anunciado), BRB (autorizado), PCDF (autorizado), TCDF (autorizado), Detran/SP (banca definida), Detran/DF (autorizado), SEFAZ/DF (banca definida), SEFAZ/AL (autorizado), SEFAZ/SE (autorizado), ISS/Porto Alegre (comissão formada), TRF3 e 4 (expirados e com autorização de nomeação), EPE (banca definida), MP/SP (banca definida).

Ou seja, não é o fim dos concursos! Continue seus estudos e siga em frente, ionclusive, leia a dica abaixo:

Guia Prático para passar em concurso Público

O Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano é um excelente treinamento sobre como se preparar de forma adequada para Concursos Públicos. Foi feito por quem entende do assunto e tem como diferencial a forma simples e objetiva como aborda os assuntos.

guia passar em concurso

O Guia Prático  pode ser aplicado para qualquer concurso e de qualquer área, pois as técnicas e estratégias que Kalebe ensina são de estudo, organização e metodologia. Portanto, não importa o concurso que será prestado, a assimilação de todos esses segredos fará grande diferença no resultado da prova.

QUEM É O CRIADOR DO CURSO?

guia concursos

Criado por Kalebe Dionísio que, com apenas 22 anos, foi APROVADo em 10 concursos federais. É também o fundador do site www.fuiaprovado.com, um dos maiores sites especializados em concursos no Brasil, que desde 2013 vem ajudando a aprovar milhares de candidatos.

De uma forma geral, o Guia Prático para Passar em Concurso Público é um curso completo e abrangente.

O curso é composto por 31 videoaulas divididas em 12 módulos.
Tem também um Módulo Bônus com muito material atualizado e de excelente qualidade.

GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Como sabem que o programa Guia Prático para Passar em Concurso Público é eficaz e realmente funciona, os produtores dão garantia de devolução do dinheiro em até 30 dias se você não ficar satisfeito!

acesse agora

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *