Fies 2022 – veja como ira funcionar esse programa!

Quer estudar e a grana ta curta? Veja como o fies 2022 pode te ajudar com seu financiamento estudantil!

Uma boa noticia para quem precisa estudar. Está de volta esse ano, o programa de financiamento estudantil conhecido como FiES. Quem quer fazer faculdade e não pode pagar mensalidade na particular, ja pode contar novamente com essa ajuda. No artigo a seguir vamos explicar como ele vai funcionar e quem pode se inscrever no fies 2022.

Fies 2022 – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Fies é um programa do governo federal que concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições privadas. As inscrições ocorrem duas vezes por ano, antes do início das aulas em cada semestre.

fies 2022

A candidatura leva em consideração a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como a edição mais recente, o Enem 2021, ainda está em processo de aplicação, os estudantes deverão usar a nota do Enem de 2010 a 2020 no ato da inscrição. Outros fatores levados em consideração são: ter notas iguais ou acima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação, e a renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

A Caixa é a mantenedora do Fundo de Investimento Estudantil. Assim, atua como Agente Operador, Agente Financeiro e Gestor de Fundos Garantidores.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 terá 110.925 vagas disponíveis para todo o ano de 2022, sendo 66.555 para o primeiro semestre e 44.370 para o segundo.

O Fies teve um aumento na oferta para 2022, já que todo o ano de 2021 contou com 93 mil vagas. O quantitativo divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) é referente ao primeiro ano do plano trienal 2022-2024 e o aporte financeiro é de R$ 500 milhões, valor oriundo do Fundo Garantidor.

Além de permitir o parcelamento dos custos do Ensino Superior o FIES o faz a juros zero. E possui uma escala de financiamento de acordo com a renda familiar da pessoa.

Quem pode se inscrever no Fies?

As oportunidades são para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, é necessário ter renda familiar mensal máxima de três salários mínimos.

Ficou com duvidas?

Entre no site oficial do mec e saiba tudo

Considerações Finais

Bem pessoal, esperamos que o Fies 2022 te ajude a ir bem nos estudos e conseguir um bom lugar no emrcado apos se qualificar

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o educa mais bolsas que é bem interessante tambem

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.