Estudos em tempos de covid: apps para te ajudar no dia a dia

Spread the love

Estamos vivendo em meio à Covid-19 já faz um ano e no decorrer desses meses muitas coisas mudaram, especialmente na educação. Creches, escolas e até mesmo faculdades tiveram que passar seus métodos para o ensino a distância, o famoso EAD.

Vivendo em um ‘novo mundo’, os brasileiros tiveram que se adaptar à sua maneira para colocar os estudos em dia e não ficar para trás, porém, muitos se perderam nesse caminho. Seja por falta de organização ou mera procrastinação, a educação foi desestabilizada em geral.

Pensando nisso, separamos os melhores aplicativos para te ajudar no dia a dia com a organização dos seus estudos:

Evernote

Aqui você poderá organizar tarefas e registrar conteúdos de aula em vários formatos. Você poderá criar cadernos de anotações, além de inserir arquivos — PDF, slides, fotos, prints de tela, áudios, entre outros.

Duolingo

Está aprendendo uma língua nova? O Duolingo é um dos apps mais famosos nesse meio, além de ser gratuito. Ele disponibiliza cursos de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. Você poderá fazer atividades de tradução, escrita, fala e escuta. A versão plus do aplicativo oferece ainda mais funções.

Pomicro

Um problema muito comum em relação aos estudos é o tempo. Existe um tempo mínimo ideal para se estudar? Sim! A técnica pomodoro mostra que intercalar períodos de 25 minutos de atenção focada e pausas de até 5 minutos para descanso é o meio mais eficaz, e o Pomicro tem exatamente essa função, auxiliando muito na sua produtividade.

AppDetox

Ficar em casa tem deixado as pessoas ainda mais ligadas ao celular e isso pode ser prejudicial ao seu dia a dia, fazendo com que você acabe procrastinando e deixando as atividades de lado. O AppDetox serve para mapear, identificar e bloquear os apps que consomem o seu tempo de maneira improdutiva, como as redes sociais, por exemplo. Você pode personalizar o tempo de bloqueio de acordo com as suas demandas diárias.

Mecflix

Desenvolvido pelo governo, o aplicativo é destinado aos estudantes que estão se preparando para o Enem ou outros vestibulares. A plataforma conta com vídeos educativos que abordam todas as disciplinas vistas em sala de aula e os assuntos mais importantes que costumam cair nessas provas.

Instapaper

Nem só de conteúdo improdutivo que o Instagram vive! Você pode encontrar muito conteúdo para estudo. Gostou de algum post e quer salvar? O Instapaper foi feito pensando nisso. Nele você poderá guardar qualquer conteúdo – foto, vídeo, texto – para ler depois.

Ortografa

Escrever bem é imprescindível em qualquer profissão, sendo assim, o app Ortografa te ajudará diariamente na sua produção de texto. Basta escrever uma frase que ele fará as correções necessárias.

AppProva

Aqui você terá uma grande gama de simulados reais, utilizados pelos vestibulares mais importantes do País. Os testes têm contagem regressiva e a correção é feita baseada no padrão TRI (teoria de resposta ao item), o mesmo usado no Enem.

Independentemente se você estiver estudando apenas com o celular ou em meio aos cadernos e livros, procure um lugar tranquilo e organizado para fazer suas atividades. Separe um horário específico e faça dele um hábito!

Você já conhecia algum dos aplicativos mencionados? Deixe nos comentários!

Gostou dessas dicas? Confira A Melhor Escolha com mais dicas de tecnologia!

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *