Escola virtual Bradesco: cursos, como funciona e mais!

Aprenda como funciona a Escola virtual Bradesco e aproveite para realizar cursos via internet. A ferramenta é uma ótima oportunidade de qualificação e recolocação no mercado de trabalho!

A Escola virtual Bradesco está disponível para todos os alunos, ex-alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade que desejam se capacitar profissionalmente de maneira flexível e rápida, utilizando a internet como principal meio de estudo.

Os cursos são oferecidos pela Fundação Bradesco. (Foto: Divulgação)

Escola virtual Bradesco

Como funciona a Escola virtual Bradesco?

A Fundação Bradesco criou a Escola Virtual com o objetivo de facilitar o acesso de toda a população a cursos de qualificação profissional, visando contribuir com a formação de trabalhadores de diversas áreas e complementar o currículo dos alunos. Todos os cursos geram certificados e, portanto, somam pontos positivos no currículo.

São mais de 80 cursos gratuitos, a maioria com foco principal no desenvolvimento de profissionais da área de TI.

Modalidades de cursos

Os cursos são divididos em duas modalidades:

Totalmente online: Cursos teóricos, onde os alunos assistem às aulas através do próprio computador ou tablet com acesso à internet, quando e onde quiser.

Semipresencial: Cursos que exigem habilidade técnica e aulas práticas, as aulas são divididas em online e presenciais.

Qualquer pessoa maior de 16 anos, que concluiu o ensino fundamental e possui CPF, pode fazer parte do time de alunos formados pela Escola Virtual Bradesco.

Cursos online gratuitos

Na modalidade de cursos online, os interessados poderão escolher aprender sobre diversos segmentos da Administração, Informática ou Gestão, os alunos determinam os seus próprios horários e recebem o certificado após a conclusão. Os cursos são de curta duração e indicados para iniciantes e utilizados como introdução do conhecimento em determinados áreas.

Estude em qualquer lugar e a qualquer hora. (Foto: Divulgação)

Escola virtual Bradesco

Os cursos semipresenciais abordam temas mais específicos, a carga é determinada de acordo com o calendário de cada curso, normalmente entre 300 e 480 horas. O conteúdo online fica a disposição do aluno 24 horas por dia e aulas presenciais ministradas uma vez por semana. Após a conclusão, o aluno recebe o certificado gratuitamente.

Vale lembrar que algumas instituições aceitam o certificado como comprovante de atividade extra.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a qualquer momento na Escola Virtual Bradesco, depois de realizar um cadastro, o aluno obtém acesso a todo o conteúdo do curso e pode adaptar as aulas de acordo com a sua própria rotina.

O cadastro consiste no preenchimento de um formulário que solicita somente os principais dados pessoais. Feito o cadastro, é necessário aguardar um e-mail da Escola Virtual informando o login e a senha para efetivar a matrícula.

No momento do cadastro, os interessados em um dos cursos da modalidade semipresencial, devem informar o período que pretendem assistir as aulas presenciais (manhã, tarde ou noite). Faça sua inscrição aqui.

A escola trabalha para conseguir atender 150 mil alunos à distância, por este motivo, o contato feito por e-mail no caso de cursos semipresenciais pode demorar um pouco. Para não correr o risco de perder a oportunidade é importante manter o cadastro com e-mail e telefone sempre atualizados. Aproveite a chance e torne-se um aluno da Escola virtual Bradesco.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *