Entrevista de emprego: Dicas pra se dar bem!

Spread the love

Não sabe o que falar na entrevista de emprego? Vamos te dar as melhores dicas pra você obter resultados mais positivos de agora em diante. Não perca tempo!

O artigo de hoje é pra você que tem dificuldades, fica ansioso ou não sabe como melhorar sua postura durante uma entrevista de trabalho, muitas pessoas passam por esse problema, e muitas vezes perdem oportunidades boas por causa disso. Iremos te ajudar com orientações simples a seguir, mas antes entenda do que se trata esse processo

O que é a entrevista de emprego?

dicas entrevista de emprego

 

Dicas para ir bem na entrevista de emprego

A entrevista deixa muitas pessoas inseguras e ansiosas, porque é uma fase muito importante pra ser contratado por um empresa quando se está procurando um trabalho. Não existem respostas exatas pra você decorar e falar na hora da entrevista, porque isso tem influência de vários fatores, não sabemos na verdade o que o entrevistador pode te perguntar, muitas vezes é uma entrevista comum que pergunta sobre suas experiências profissionais anteriores, ou o que você almeja pra daqui 5 anos, o que você pode apresentar de melhoria pra empresa e etc, geralmente essas são as perguntas mais comuns, mas algumas empresas tem também feito entrevistas mais diferenciadas, baseadas em experiências até fora da vida profissional, experiência de viagens ou de uma situação de perigo e ansiedade que tenha passado.tenha em mente também essas dicas:

A primeira impressão é a que fica!

Ao entrar na sala de entrevista cumprimente o recrutador dando as mãos com firmeza, caso tenho ali presente mais de uma pessoa para te entrevistar cumprimente todos, só forem mais de cinco pessoas , não é necessário cumprimentar a todos, apenas  o responsável pela entrevista.

Cuidado com a Má linguagem corporal

Contato visual, boa postura, um comportamento alegre e um aperto de mão firme são dicas essenciais para você se dar bem em uma entrevista.

Não minta no currículo

Tudo o que estiver escrito no seu CV pode ser discutido na entrevista e uma invenção sobre seu trabalho ou educação pode causar danos à sua reputação.

Não exagere nas piadinhas

Tenha cuidado com as piadinhas, isso não é hora de fazê-las. O entrevistador também não irá fazer, mas se por ventura ele fizer, dê um sorriso para demonstrar que entendeu. Não seja falso, dê um sorriso e deixe a conversa fluir.

 

O importante é você se manter calmo e com a mente em paz, vá certo das suas capacidades, dos seus pontos fortes e seus pontos fracos. É bom que você analise e pesquise o perfil da empresa para a qual está indo na seleção, isso pode ser um diferencial à seu favor, veja como ela funciona, pesquise em sites sua atuação, como ela está perante o mercado. Muito provavelmente o entrevistador vai te perguntar o por que você gostaria de trabalhar naquela empresa caso fosse contratado. Eles querem analisar se você pensa em investir seu trabalho nela, se a conhece, que da mesma forma que eles se interessaram pelo seu curriculum, eles querem saber se você também está interessado no perfil da empresa e por que.

dicas entrevista de emprego

Quando perguntarem sobre seus pontos fortes, tenha em mente já uma resposta sincera e também já um exemplo positivo que esse seu ponto forte fez a diferença, evite usar muitos clichês que a maioria das pessoas falam por aí nas entrevistas como: trabalho em equipe e liderança. Muitas pessoas caem nos clichês que muitas vezes nem se encaixam no perfil do cargo pretendido. Fique atento!

E quanto perguntarem sobre seus pontos fracos, seja sincero também, mas dê um exemplo que não te prejudique na seleção. Evite ao máximo dizer que é “perfeccionista” como um defeito ou ponto fraco. Ninguém mais cai nessa!

Esperamos que as dicas de hoje lhe ajudem na sua próxima entrevista de trabalho!

Já falamos aqui em outro artigo sobre um curso de salada no pote para vender que é bem interessante.

Para maiores dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

 

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *