Emprega Mais Brasil 2022 :vagas, como funciona, tudo sobre ele!

Veja como o emprega mais brasil 2022 e seu portal de vagas podem te tirar do desemprego, clique e confira como se inscrever e mais!

Apesar da intensidade da crise econômica brasileira estar diminuindo a cada dia, e o número de brasileiros sempre emprego ter recuado bastante nos últimos meses, ainda existem mais de doze milhões de pessoas sem um trabalho.
Embora existam boas ferramentas como o sine ou o ciee, para ajudar esse contingente de desempregos, que não sabe onde procurar um novo emprego, foi criada uma ferramenta que conecta empresas que tem vagas e trabalhadores que estão à procura de uma nova ocupação: o Emprega Brasil.

Emprega Brasil – do que se trata?

emprega mais brasil 2022
Criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o Portal Emprega Brasil é uma plataforma que tem como finalidade atualizar o sistema anterior, o Portal Mais Emprego.
Com a nova roupagem, o trabalhador encontra serviços mais modernos tanto nos postos de atendimento do Sine, como na internet, onde é possível fazer uma busca detalhada por novas vagas.
Serviços
Visando unificar em um mesmo banco de dados informações sobre os trabalhadores e as vagas cadastradas em agências de emprego do Sine distribuídas em todo o Brasil, o Portal Emprega Brasil oferece ao trabalhador os seguintes serviços:
Acompanhar seu requerimento de seguro-desemprego, encontrar vagas de trabalho ofertadas no Sine, encontrar ofertas de cursos de qualificação e consultar a lista com a classificação brasileira de ocupações (CBO).
O Emprega Brasil oferece ainda, serviços ao empregador, como enviar requerimento de seguro-desemprego, disponibilizar vagas de emprego no Sine, verificar currículos de candidatos às vagas disponíveis, enviar demandas de qualificação profissional e também consultar a classificação brasileira de ocupações.
Como acessar
Os serviços do Portal Emprega Brasil estão protegidos por senha, que deve ser obtida no site empregabrasil.mte.gov.br/passoapasso, clicando na guia “cadastrar”. Em seguida, é preciso informar seus dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento. Para estrangeiros, basta clicar em “não sou brasileiro”).
As informações digitadas são validadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e, caso estejam corretas, o trabalhador será redirecionado a responder um questionário com cinco perguntas sobre seu histórico profissional.
Para obter uma senha provisória é preciso acertar quatro das cinco perguntas. Em caso de erro ou dificuldades nas respostas, a recomendação é de que o profissional espere 24 horas até fazer uma nova tentativa, ou entrar em contato com a central de atendimento, no número 135.
Dados para contato
Para que o trabalhador não perca nenhuma chance de contato com as empresas, é fundamental manter seus dados de contato sempre atualizados. A recomendação é de que sejam preenchidos os campos e-mail, telefone e endereço residencial com dados válidos, facilitando o contato de um possível empregador durante o processo seletivo.
Para acessar o emprega brasil clique aqui
Aplicativo
Aproveitando a onda de mobilidade e a paixão que os brasileiros criaram por smartphones, o Ministério do Trabalho disponibilizou, para usuários de Android ou iOS, o aplicativo Sine Fácil, que permite consultar vagas disponíveis e até mesmo se candidatar a processos seletivos utilizando apenas seu celular.
Para acessar o serviço, o usuário precisa ter em seu aparelho um leitor de QR Code, que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativos.

Video sobre o emprega Brasil

Veja mais sobre ele

Conclusão
Gostaram das dicas pessoal? já falamos aqui também sobre um curso que ensina fazer pipoca gourmet para vender, sugiro a leitura.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

2 thoughts on “Emprega Mais Brasil 2022 :vagas, como funciona, tudo sobre ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.