Educa Mais Brasil ou Quero bolsa: qual melhor programa de bolsas?

Spread the love

Quer estudar com bolsa de estudos? veja se o melhor é o educa mais brasil ou quero bolsa, veja nossa analise!

Quem precisa estudar e não tem recursos financeiros para pagar uma boa faculdade, sabe que nem sempre conseguimos passar nos vestibulares das faculdades públicas, que são cada vez mais concorridas. Mas para quem quer estudar nas faculdades privadas pode ser uma boa saída utilizar um programa de bolsas de estudos. E no artigo de hoje vamos falar sobre os 2 mais famosos e você fará sua própria escolha: educa mais brasil ou quero bolsa?

Educa Mais Brasil ou Quero bolsa – qual o melhor?

Educa Mais Brasil ou Quero bolsa

Obviamente, existem vários programas, mas vamos nos ater a esses 2 que nossos leitores sempre perguntam sobre

O que é o programa Educa mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa do instituto educar que promove às pessoas de baixa renda, que não podem arcar com seus estudos uma ensino excelente e de qualidade em instituições de ensino por todo o país, oferecendo bolsas de estudo de até 70% pros alunos.

O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 25 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – para cursos de:

  • Educação básica
  • Cursos técnicos
  • Cursos livres
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Idiomas
  • Preparatório para Concursos
  • Pré-Vestibular
  • EJA – Educação Jovens e Adultos.

Estima-se que o programa Educa Mais Brasil já teve mais de 900 mil alunos beneficiados com a bolsa estudantil.

educa mais Brasil

O que é o programa quero bolsa

O Quero Bolsa é um programa de obtenção de bolsas de estudo que existe desde janeiro de 2012. Desde o início, ele procurou fazer parceria com instituições participares de ensino superior para conceder descontos incríveis nas mensalidades dos cursos.Por meio das suas bolsas parciais, o Quero Bolsa ajuda milhares de brasileiros a se tornarem novos alunos de grandes universidades. O site amplia o acesso ao ensino superior e oferece várias ferramentas interessantes para filtrar as bolsas pela internet.O objetivo desse programa é oferecer bolsas de estudo a alunos sem condições financeiras, para que possam ter um ensino de qualidade e buscar uma carreira repleta de conquistas. Para poder oferecer todas essas bolsas, o programa possui parcerias com diversas empresas de todo o país.

Para conseguir um desconto, o aluno não precisa providenciar vários documentos como acontece no Prouni. Ele só tem que fazer a inscrição no site oficial do programa, de forma rápida e sem burocracia.Em 8 anos de história, o Quero Bolsa já concedeu milhares de bolsas de estudo. Atualmente, são mais de 700 instituições associadas ao programa, incluindo UNIP, Estácio de Sá, Cruzeiro do Sul, FMU, FAM, UNICID, Metodista, FAMESP, UMC, entre outras faculdades renomadas no país.

Qual dos 2 é o melhor?

É difícil medir, mas podemos nos atentar a alguns detalhes:

Facilidade de Inscrição 

Ambos os programas tem a inscrição pelo site oficial do programa

Resultado: Empate

Custos escondidos

No Quero Bolsa você paga uma taxa única para emissão do comprovante da bolsa, sem nenhum outro custo até o fim do curso. O problema é que tem de pagar uma mensalidade integral para a propria faculdade, o que tambem nao sai barato

No  Educa Mais Brasil você precisa pagar:

  • a taxa de adesão (uma mensalidade cheia)
  • Taxas semestrais para renovar o desconto (artigo 5.1 do Contrato da Educa Mais Brasil).

Resultado: Empate

Valor e disponibilidade das bolsas 

Existem bolsas em determinadas faculdades que soe xistem no queor bolsa, e outros que so existem no educa mais, então tudo depende de onde você deseja estudar.

Resultado: Empate

 

Nesse video do canal pensando hoje, voce tambem confere uma analise interessante:

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido elucidativas e que consigam escolher seu programa de bolsas, Educa Mais Brasil ou Quero bolsa.

Já falamos aqui tambem sobre um curso de pipoca gourmet que é bem interessante para aprender sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *