Edição de vídeos: Cursos gratuitos

Spread the love

Veja onde fazer curso gratuito de edição de vídeos! Além de garantir oportunidade de emprego no mercado de trabalho, o conhecimento na área permite que o profissional trabalhe de maneira autônoma e faça sua própria renda!

Os cursos são focados no aprendizado total sobre os melhores softwares disponíveis para edição de vídeos. A alta resolução das câmeras dos celulares atualmente dispensa a compra de qualquer equipamento para filmagem, apenas com uma boa iluminação é possível produzir vídeos de qualidade.

Aprenda a editar vídeos com aulas gratuitas pela internet. (Foto Ilustrativa)

Aprenda a editar vídeos com aulas gratuitas pela internet. (Foto Ilustrativa)

A falta de conhecimento em finalização e edição de vídeos faz com que produções com bom conteúdo percam o valor por conta da péssima qualidade de imagem e áudio. Saber utilizar as ferramentas disponíveis para edição é um diferencial, que pode ser aproveitado em vídeos próprios ou para conquistar clientes.

Onde fazer curso de edição de vídeo

A os cursos de edição de vídeos gratuitos estão disponíveis na modalidade presencial e online.  Em cursos à distância, as vídeo aulas são organizadas de forma simples para assegurar o aprendizado fácil e rápido de todos os interessados. Os são cursos livres e exigem somente o conhecimento básico em informática para não haver risco de dificuldade no domínio dos programas de edição.

Os cursos de edição de vídeo presencial são disponibilizados por algumas escolas particulares gratuitamente por meio do Pronatec. Alguns pré-requisitos são necessários para preencher as vagas, deve-se estar cursando o ensino médio e cumprir com todas as exigências do programa.

Cursos de edição de vídeo online

O acesso fácil à internet é indispensável para realizar os cursos. Antes de iniciar qualquer um deles, certifique que o seu computador ou notebook está livre de malwares ou de uma quantidade muito grande de arquivos. Será necessário fazer download de alguns softwares, se o computador estiver lento, pode interferir no bom funcionamento dos programas.

Beved

É um mini curso com conteúdo voltado ao domínio do Adobe Premiere, considerado um dos melhores editores de vídeo pelos profissionais da área.  O curso é completamente online, além das videoaulas, o aluno tem acesso à exercícios para treinar tudo o que aprendeu. É necessário baixar a versão trial (gratuita) do Adobe Premiere CS5 ou o Adobe Premiere CS6. Faça sua inscrição no Beved e comece o curso agora mesmo!

Através dos cursos gratuitos, você aprende a usar as principais ferramentas de edição de vídeos. (Foto Ilustrativa)

Através dos cursos gratuitos, você aprende a usar as principais ferramentas de edição de vídeos. (Foto Ilustrativa)

Curson – Youtube

São onze aulas disponíveis no Youtube, explicando passo a passo como fazer a edição de áudio e imagem de vídeos através do Adobe Premiere. As videoaulas são ministradas por um professor especializado no assunto para tirar dúvidas é necessário acessar a página oficial da escola Curson.

Cursos presenciais

Os pré-requisitos para realizar os cursos presenciais de edição de vídeos são definidos de acordo com a política da escola. Portanto, antes de realizar a inscrição no Pronatec e concorrer a uma das vagas, vale a pena conhecer melhor cada uma das instituições.

Ozi – Escola Audiovisual

A Ozi- Escola Audiovisual é referência no Distrito Federal, o curso de edição de vídeos é gratuito pelo Pronatec e é totalmente presencial, portanto, os alunos utilizam os laboratórios de informática da própria escola. São 75 horas de cursos distribuídas em 25 aulas, visite a página da Ozi e saiba mais.

Senac

O curso de edição de vídeos do Senac é oferecido por unidades de diversos estados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além de garantir vaga pelo Pronatec, os interessados têm como opção participar do programa de gratuidade do Senac e fazer o curso sem custo algum.  O curso é completo e possui duração de aproximadamente 200 horas, mais detalhes em Senac.

One Comment

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *