EAD Sebrae: cursos, como funciona e mais!

Spread the love

Entenda como funciona o sistema EAD Sebrae, uma plataforma de educação à distância que oferece cursos gratuitos online para empreendedores de todo o Brasil. Conheça melhor o projeto e veja como se inscrever.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) foi criado com o propósito de ajudar milhares de pessoas a empreender, ou seja, planejar, abrir e gerenciar o próprio negócio de forma legal e rentável. A entidade incentiva a cultura empreendedora através de palestras, cartilhas digitais, serviços de consultoria e, é claro, cursos online gratuitos.

O Sebrae oferece cursos online gratuitos. (Foto: Divulgação)

O Sebrae oferece cursos online gratuitos. (Foto: Divulgação)

Como funciona o EAD Sebrae?

O Sebrae EAD é um projeto que já existe há alguns anos, mas que ao longo de sua história tem melhorado as tecnologias e oferecido cursos diversificados. Todo o conteúdo que constitui a plataforma tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, formando profissionais mais preparados para atuar na área de negócios.

Todos os cursos da plataforma EAD Sebrae acontecem de forma 100% à distância, portanto, os alunos utilizam apenas o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para encontrar os conteúdos de cada módulo, os exercícios de fixação e as avaliações. O sistema também permite esclarecer dúvidas com os tutores online.

Os cursos à distância gratuitos do Sebrae oferecem uma série de vantagens, afinal, eles garantem flexibilidade para organizar os horários, superam as limitações geográficas e garantem mais autonomia ao aluno para conduzir os estudos. A metodologia de ensino EAD faz de tudo para que a aprendizagem aconteça de forma moderna, eficaz e contínua.

Após concluir um curso do Sebrae-EAD, o aluno precisa realizar uma avaliação. Se ele apresentar um bom desempenho, o sistema gera um certificado online de conclusão. Esse documento é muito válido para o currículo e também conta horas complementares na faculdade.

Cursos online gratuitos

Os cursos ampliam os conhecimentos sobre empreendedorismo. (Foto: Divulgação)

Os cursos ampliam os conhecimentos sobre empreendedorismo. (Foto: Divulgação)

Todos os cursos do Sebrae-EAD contemplam a área de empreendedorismo. No site, eles estão classificados em quatro categorias distintas. Confira:

Quero Empreender

Se essa história de “abrir o próprio negócio” é algo novo na sua vida, então essa categoria combina perfeitamente com o seu perfil. Os cursos disponíveis são: Aprender a Empreender, Iniciando um pequeno e grande negócio e Microempreendedor Individual (MEI).

Sou um Microempreendedor Individual

O Sebrae-EAD também tem boas opções para quem já é um microempreendedor e deseja melhorar os resultados do negócio. Nessa categoria se encontram os cursos de Compras Governamentais, Sei controlar meu dinheiro, Sei planejar, Sei empreender, Sei comprar, Sei unir forças para melhorar e Sei Vender.

Tenho uma microempresa

O microempresário pode ampliar os seus conhecimentos sobre empreendedorismo com a ajuda do Sebrae. Há muitas opções de cursos nessa categoria, como Responsabilidade Social, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, Formação do Preço de Venda, Internet para Pequenos Negócios, Atendimento ao Cliente, Gestão Empresarial Integrada, Programa Varejo Fácil e muito mais.

Tenho uma empresa de pequeno porte

Ser dono de uma pequena empresa não é tarefa fácil, afinal, é preciso ter conhecimentos para conduzir os negócios e estar por dentro das inovações da área. Todo cuidado é pouco para evitar prejuízos e falência. Pensando nisso, o Sebrae resolveu criar cursos voltados para pequenos empresários, entre os quais estão: Procedimentos para Exportação, Planejamento para Exportar, Condições de venda para o mercado externo e D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios.

Como se matricular?

Para se matricular em um curso à distância do Sebrae, basta acessar o site www.ead.sebrae.com.br, escolher o título do seu interesse e preencher um formulário de cadastro. As instruções para acessar o ambiente virtual serão encaminhadas por e-mail. Bons estudos!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *