Dicas para o sucesso do marketing de mídia social

O marketing de mídia social agora é uma parte fundamental da promoção de uma loja virtual. Especialmente na era Covid-19, o uso de mídia social para promover seu negócio parece um pouco … unilateral. Por esse motivo, é importante construir uma forte presença nas mídias sociais para o seu negócio.

Neste artigo, você encontrará as dicas que tornarão seu marketing de mídia social eficaz.

Escolha a plataforma certa

Um dos primeiros problemas que toda empresa enfrenta quando se trata de construir uma estratégia de marketing de mídia social é escolher a plataforma certa. Agora, existem muitos sites de mídia social que atraem públicos diferentes. Por esse motivo, a escolha de uma mídia social deve ser sempre feita após criteriosa pesquisa do público-alvo. Por exemplo, se sua empresa está tentando alcançar a Geração Z, você deve começar com Tik Tok. Em vez disso, os usuários mais antigos estão no Facebook. Depois de encontrar a plataforma certa, dê prioridade a ela.

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No Instagram o primeiro passo é a Bio

O primeiro passo para atrair seguidores para sua página é a construção da biografia do Instagram.
A biografia do Instagram não é um lugar para vender seu produto ou serviço, para isso usamos conteúdo de qualidade no Instagram e uma chamada para ação, sobre a qual falaremos em alguns dos textos a seguir.
Uma biografia do Instagram é uma breve introdução a você e o objetivo principal é que seus seguidores em potencial cliquem no botão “Seguir”. Isso fará de você uma base de seguidores interessados ​​em seu conteúdo. Depois de ter uma base de seguidores do seu nicho de interesse, por meio de um conteúdo de qualidade eles são direcionados ao seu site e à compra de seus produtos ou serviços.

Crie um calendário de conteúdo de mídia social

O sucesso nas redes sociais geralmente é avaliado pela frequência de suas postagens. No entanto, esse processo é bastante exigente, pois cada público possui requisitos e especificidades diferentes. Depois de várias tentativas, você poderá saber quantas vezes por dia precisa publicar conteúdo, bem como quais são os horários ideais para fazê-lo. Nesse esforço, a ajuda de um calendário de conteúdo de mídia social é crucial. Essa ferramenta lembra você das postagens que você precisa fazer, além de permitir que você as programe.

Crie uma estética específica

É fato que, nos últimos anos, muitos usuários seguem relatos que combinam com sua estética. Então, se você prestar atenção nas suas postagens e adotar elementos de uma certa estética, vai começar a atrair todos esses usuários. Claro, para conseguir isso, você deve ter feito uma pesquisa completa do seu público. Algumas das estéticas mais populares deste período são o minimalismo, as cores pastel, o retrô e a estética dos anos 80, entre outras.

Reduza sua meta de público

Uma das partes mais importantes do marketing de mídia social são os anúncios que você criará para cada plataforma. Muitas empresas acreditam que quanto mais direcionados forem, melhores serão os resultados.

No entanto, essa prática vai custar caro, sem trazer o ROI correspondente. Isso ocorre porque seu anúncio será exibido por uma grande parte dos usuários, mas que não fazem parte do seu público-alvo. Sua solução para esse problema é reduzir o tamanho do seu público-alvo para que você possa ter certeza de que seu anúncio alcançará os usuários certos.

Verifique as métricas de anúncios de mídia social

Além do público-alvo, os anúncios de mídia social escondem outras armadilhas. Em qualquer caso, você não deve deixar de verificar as métricas que o ajudarão a entender se seus anúncios são bem-sucedidos. Por exemplo, uma postagem com um grande número de impressões, mas com envolvimento mínimo, mostra como melhorar a qualidade das imagens que você usa. Da mesma forma, se a taxa de cliques não for alta, você deve tentar CTAs diferentes, o que motivará os usuários a visitar seu e-shop.

Compartilhe conteúdo interessante de influenciadores relacionados

Para ter sucesso nas redes sociais, é importante construir relacionamentos com influenciadores em seu setor. Sua colaboração com esses criadores de conteúdo lhe dará a visibilidade necessária para ganhar mais seguidores. Além de trabalhar diretamente com influenciadores, você pode compartilhar o conteúdo deles no seu próprio perfil, para iniciar um relacionamento recíproco.

O marketing de mídia social é parte integrante da promoção de um negócio.

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