Departamento Pessoal e RH: conheça os melhores cursos da Internet!

Spread the love

Quer fazer um curso de departamento pessoal para trabalhar com RH?  Trouxemos os melhores até voce, clique e confira!

Hoje em dia a economia do país está crescendo rapidamente, principalmente com a copa do mundo que tem movimentado muitas empresas. E como sabemos, não há empresa sem departamento pessoal.Porém, nem todo mundo tem dinheiro para fazer uma faculdade na área ou um curso técnico mais aprofundado Muitas vezes também a pessoa já trabalha na área mas somente quer melhorar um pouco os conhecimentos. E é aí que entra a ideia de fazer um curso de departamento pessoal online. Vamos explicar o que esse departamento faz nas empresas e também indicar cursos legais para s fazer na Internet, de empresas de confiança. vamos lá?

O que faz o departamento pessoal

curso de departamento pessoal

O departamento pessoal a grosso modo é o responsável por tudo que envolva os empregados da empresa.

Ele é constituído basicamente por três setores: Admissão, Compensação e Desligamento.

Setor de Admissão- de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, dentro dos critérios administrativos e jurídicos. Tem início na busca do profissional no mercado de trabalho, adequar nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.

Setor de Compensação de Pessoal- tem por atribuição cuidar de todo processo de controle de freqüência, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamentos de taxas, impostos e contribuições. A partir da integração dos empregados na empresa, tem início no controle do fluxo de freqüência ao trabalho, elaboração da folha de pagamento, controle de benefícios e finaliza em cálculos de tributos.

Setor de Desligamento de Pessoal- tem por atribuição cuidar de todo processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.) e cuidar de toda rotina de fiscalização. Tem início a partir do desligamento do empregado e termina quando da sua efetiva quitação do contrato de trabalho

Vejamos o que os cursos costumam ensinar:

O que ensina um curso de departamento pessoal

Embora o programa possa variar um pouco de empresa para empresa, basicamente são esses tópicos que são ensinados:

– Admissão
– Contrato de Trabalho
– Apuração do 13º Salário
– Férias
– Processo de Rescisão
– Verbas Rescisórias
– Seguro Desemprego
– Homologação
– Folha de Pagamento
– Adicionais
– Horas Extras
– Descontos
– Prazo de Pagamento da Folha de Pagamento

Bem legal não?

Onde fazer seu curso

Separei entre os cursos grátis e premium para que você possa fazer sua escolha sem erro.

Cursos premium

Obviamente um curso premium e pago é sempre melhor do que um curso grátis, e os da empresa Cursos24horas eu recomendo de olho fechado, clique e conheça:

curso de departamento pessoal

Cursos Gratis

Iped Cursos- os cursos do portal Iped são excelentes também e se ainda não conhece vai se amarrar. Clique e conheça o curso online de departamento pessoal.

Conclusão

Bom caros leitores, espero que tenham gostado de nossas informações e que consigam fazer seu curso de departamento pessoal de forma efetiva de uma vez por todas. Claro que dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, ok?

Já falamos tambem onde voce pode estudar gestao publica que é bem interessante.

Até a próxima!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *