Cursos Online FGV – como funcionam, inscrições e mais!

Conheça os cursos online fgv e veja o que podem fazer por sua carreira

A Fundação Getúlio Vargas, FGV, é uma das instituições mais tradicionais e prestigiadas do país. E fazer um curso nessa instituição conta muito no currículo. E querendo diversificar o público que têm acesso, além de promover educação de qualidade, existem os cursos online FGV. Melhor do que os cursos do educa mais brasil, eles são gratuitos e podem ser feitos de qualquer lugar e na hora que o aluno escolher. Contam ainda com certificado de conclusão no final do curso.

Ficou interessado e quer saber como garantir uma vaga? Continue lendo que vamos contar para você!

Como funcionam os cursos Online FGV?

cursos online fgv

Os Cursos Online FGV são divididos pela área de conhecimento desejada pelo aluno, ao todo são mais de 40 cursos nas áreas de direito, gestão, finanças, relações internacionais, marketing, sustentabilidade e outros.

Os cursos possuem duração entre 5 e 20 horas, podendo serem divididos em módulos 1 e 2, como é o caso do curso de Como Fazer Investimento 1 e 2. Assim o aluno que fizer um curso e acreditar que precisa de mais conhecimento, pode ir para o segundo módulo e se aprimorar ainda mais.

Objetivo da FGV Online

A plataforma de cursos online FGV foi criada em 2011 com o objetivo de garantir cursos de qualidade e com certificado de uma das maiores instituições do país, de maneira acessível. Por isso, a maioria os cursos são gratuitos e abordam temas que são de interesse geral da população e muitas vezes poucos disseminados.

Querendo ampliar e democratizar o acesso à informação os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Mas sempre nas áreas que são mais deficientes no ensino do país.

Até mesmo quem está entrando na terceira idade tem uma oportunidade, com cursos que podem ser muito úteis, como o de aposentadoria, controle pessoal, entre outros.

Como se matricular

Para fazer qualquer um dos cursos o interessado só precisa acessar ao site oficial da FGV Online e escolher o curso de acordo com a área de interesse. Depois que tiver escolhido o curso, clique em avançar e comece a realizar o seu cadastro.

Depois de preencher todos os seus dados, confirme o seu email. Após isso você receberá a confirmação de que seu curso já está disponível para que você comece a estudar. Após a conclusão, você pode optar por realizar a prova e ter o certificado reconhecido pela instituição.

Cursos Online FGV Graduação

A plataforma de cursos online FGV, além de disponibilizar cursos gratuitos de alto nível, também tem cursos de MBA, especialização e até mesmo de graduação. Porém, esses curso tem duração maior, em média de 14 meses a 24 meses.

Além disso, esses cursos não são gratuitos e os alunos devem pagar um investimento, que pode ser dividido em até 24 meses. E precisam também de realizar provas e trabalhos, conforme cronograma, presencialmente. Por isso é preciso estar sempre atento ao calendário e se programar para comparecer aos encontros.

O certificado dos cursos Online FGV dessa modalidade têm o mesmo valor e reconhecimento que os cursos presenciais da instituição.

Outra ponto importante que deve ser destacado é que muitos desses cursos têm como requisito a graduação. Então fique atento no momento da inscrição no que estão pedindo.

Ficou com alguma dúvida? É só nos perguntar pelos comentários.

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *