Cursos de CFTV: Aprenda mais sobre eles!

Spread the love

Com a escalada da violência urbana sendo um problema nacional, o mercado de segurança privada cresceu enormemente nos últimos anos, sempre trazendo mais tecnologia do exterior, mas sempre contando com a mesma dificuldade: a falta de pessoas especializadas na instalação dos dispositivos de vigilância e alarme.

Caso você tenha interesse nesta área de atuação, é um excelente momento para procurar cursos que te capacitem a desempenhar este tipo de atividade. Um dos mais procurados é o curso de CFTV (circuito fechado de TV).

Este post será dedicado a entender se este ramo é para você, e se for a caso, como fazer para conseguir seu emprego na área o quanto antes!

Entendendo a área de CFTV e segurança.

curso cftv

A área de segurança é divida principalmente em dois setores principais, técnicos de manutenção e instalação e operadores. Cada uma das áreas age de uma forma diferente e têm formações diferentes. Neste post, iremos focar nos técnicos, aqueles que fazem os CFTV funcionarem.

Os técnicos de CFTV têm de gostar de tecnologia e serem muito observadores para compreender os melhores lugares para instalação das câmeras. Embora você geralmente receba as instruções de onde instalar, ser observador e perceber pontos cegos que não foram vistos anteriormente pode lhe render grandes vantagens.

Outra grande vantagem oferecida pelos cursos de CFTV é que a grande maioria deles faz também exercícios práticos, para que você já saia de sala sabendo fazer todas as etapas da instalação do sistema, da instalação das câmeras até a montagem do servidor de armazenamento de imagens, além de saber quais tipos de câmeras utilizar.

Cursos de CFTV: veja o que fazer para tornar-se técnico

Por ser um curso livre, sua duração é bem curta e os cursos geralmente buscam oferecer a informação de forma prática, permitindo que o aluno faça todas as instalações durante o curso, compreendendo cada tipo de instalação possível e fazendo com que ele faça o processo todo, testando e inclusive fazendo a manutenção para caso exista qualquer problema com o CFTV instalado.

O importante quando escolher uma escola para se tornar técnico em CFTV é procurar além do melhor preço a escola que tenha mais renome e seja conhecida. Evite fazer o curso em uma escola com pouco renome ou que não tenha os cursos reconhecidos, isto pode ser um problema para quando você for procurar emprego.

Estas duas escolas têm cursos completos e estão bem recomendadas no mercado:

Instituto Monitor: Conhecido por diversos cursos profissionalizantes, o Instituto Monitor traz mais esta vantagem para você. A possibilidade de fazer seu curso de CFTV com a qualidade da metodologia de quem está há vários anos no mercado ensinando profissões. Saiba mais aqui: http://www.institutomonitor.com.br/curso-de-sistemas-de-seguranca-cftv.aspx

Tecnoponta: Uma empresa mais voltada para tecnologia, a Tecnoponta está a mais de 20 anos oferecendo cursos voltados para a área, e seu curso de CFTV é um dos mais completos do mercado, permitindo que o aluno saia do curso totalmente capaz de instalar um circuito fechado de TV sozinho.

Mais detalhes do curso: http://www.tecnoponta.com.br/cursos/cameras-seguranca-cftv/.

Continue conosco, nossos próximos trarão mais informações sobre diversos cursos e oportunidades para você. Fique informado também sobre os cursos do pronatec senai, que podem ajudar e muita sua evolução profissional.

Até a próxima e boa sorte!

One Comment

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *