Curso de vidraceiro: onde se inscrever?

Spread the love

Quer fazer um curso de vidraceiro? A qualificação permite que o profissional consiga trabalhar de forma autônoma, também sendo uma ótima opção para quem deseja conciliar o tempo livre com uma alguma atividade lucrativa. Veja onde se inscrever!

O curso de vidraceiro garante novas oportunidades no mercado de trabalho. O aluno é preparado para trabalhar com todos os tipos de vidros, sem deixar de seguir normas técnicas de segurança. Além disso, é instruído para prestar serviços de maneira eficaz, para garantir a satisfação do cliente e aumentar cada vez mais a credibilidade como vidraceiro.

Curso de vidraceiro

Para se tornar um vidraceiro, é preciso fazer um curso profissionalizante. (Foto: Divulgação)

Onde fazer curso de vidraceiro?

Os cursos de vidraceiro estão disponíveis em todas as regiões do Brasil. Algumas opções são gratuitas, confira!

Escola Técnica do Vidraceiro

A escola fica localizada na cidade de São Paulo e oferece curso de vidraceiro gratuitamente. Para participar, basta comparecer no local para realizar a inscrição com a cópia do RG e do comprovante de endereço. O atendimento é realizado somente de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

A matrícula pode ser feita por homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos. A próxima turma terá o início das aulas no dia 01 de dezembro, o curso tem duração de 60 horas e acontece no período noturno, das 18h00 às 22h00.

Endereço: R. Orense, 39, São Paulo – SP (Região do Imirim).

Central do Vidraceiro

A Central do Vidraceiro oferta cursos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul. São diversos cursos de curta duração a disposição de todos interessados em ingressar na profissão, ou até mesmo para profissionais que já trabalham na área e desejam aprender novas técnicas.

A Central também oferece cursos em qualquer lugar do país para treinamento de funcionários em empresas. Entre os cursos disponíveis na escola, estão os “Box e Engenharia”, “Vidro Temperado”, “Envidraçamento” e muito mais. Confira todas as opções disponíveis aqui.

Curso de vidraceiro

Fazendo esse curso, você pode conseguir emprego em uma vidraçaria. (Foto: Divulgação)

ANAVIDRO

A Associação Nacional de Vidraçarias também oferece cursos para associados e não associados. Os cursos são organizados mensalmente, portanto, a cada mês é possível aprender novas técnicas e expandir ainda mais o conhecimento em vidraças. O preço varia de acordo com a duração e conteúdo abordado, custa entre R$200 e R$600, os cursos são indicados para quem deseja abrir o próprio negócio a partir da profissão de vidraceiro. Acesse ANAVIDRO e saiba mais.

SENAI

O curso de vidraceiro do Senai está disponível em diversos estados. O aluno é qualificado para instalar vidros comuns e de segurança, além de ter conhecimento sobre técnicas de corte do material, e descarte correto de resíduos e armazenamento para evitar danos. A duração do curso é de 160 horas, podem realizar a matrícula homens e mulheres maiores de 18 anos, as turmas são formadas uma ou duas vezes por ano. Para consultar as vagas disponíveis, acesse SENAI e selecione a escola do seu município.

O curso de vidraceiro é uma ótima oportunidade para quem busca espaço no mercado de trabalho. Portanto, qualifique-se e aumente as chances de encontrar um emprego.

Já falamos em outro artigo sobre um curso de marmitas fitness que é excelente, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *