Curso de segurança do trabalho: o que ensina? como e onde fazer? Veja aqui!

Explicamos tudo que ensina um Curso de segurança do trabalho, veja onde fazer o seu pela internet e muito mais, clique e confira agora.

 O Brasil hoje em dia, com a copa e olimpíadas, está ficando cada vez mais desenvolvido. Muitas empresas crescem a um ritmo rápido, e precisando de cada vez mais mão de obra. E um profissional que sempre precisa estar presente nesses casos, é com certeza o técnico em segurança do trabalho. Caso você ainda não saiba o que ele faz, vamos explicar direitinho, e ainda mostraremos como fazer seu curso de técnico em segurança do trabalho, de forma fácil e prática, confira a seguir.

O que faz o profissional da segurança do trabalho?

curso de segurança do trabalho

Primeiro é preciso entender o conceito de segurança do trabalho. De um modo geral, Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

Assim sendo, os técnicos de segurança do trabalho atuam em empresas organizando programas de prevenção de acidentes, orientando a CIPA, os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, elaborando planos de prevenção de riscos ambientais, fazendo inspeção de segurança, laudos técnicos e ainda organizando e dando palestras e treinamento. Muitas vezes esse profissional também é responsável pela implementação de programas de meio ambiente e ecologia na empresa.

O que ensina um curso de segurança do trabalho

Embora o conteúdo possa mudar de instituição para instituição,a Segurança do Trabalho estuda diversas disciplinas como:

-Introdução à Segurança,

-Higiene e Medicina do Trabalho,

-Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

-Psicologia na Engenharia de Segurança

-Comunicação e Treinamento,

-Administração aplicada à Engenharia de Segurança

-O Ambiente e as Doenças do Trabalho

-Higiene do Trabalho

-Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Responsabilidade Civil e Criminal

-Perícias, Proteção do Meio Ambiente

-Ergonomia e Iluminação

-Proteção contra Incêndios e Explosões e Gerência de Riscos.

Curso de segurança do trabalho – onde fazer?

Existem várias instituições confiáveis na Internet. para um curso técnico profissionalizante, de até 2 anos eu sugiro que procure uma instituição física como o Senai ou Senac. Mas se voce quer um curso básico de introdução, recomendo o curso abaixo, da cursos 24 horas, que é excelente e eles dividem em até 6x sem juros, clique e conheça:

segurança-do-trabalho-curso

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido nossas super dicas e que consigam fazer o seu curso de segurança do trabalho ainda que esse seja apenas o pontapé inicial ok?

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários, beleza?

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *