Curso de NR 10:veja onde fazer

Spread the love

Torne-se um aluno do curso de NR 10 e aprenda tudo sobre segurança em eletricidade. Essa formação é perfeita para quem está em processo de reciclagem ou deseja crescer profissionalmente. Veja aqui onde encontrar o melhor treinamento.

A NR 10 foi criada com o objetivo de apresentar normas de segurança aos trabalhadores, que precisam lidar diariamente com instalações elétricas e estão arriscados a levar choque a qualquer momento. Ao participar de um curso específico sobre esse tema, é possível aprender todas as medidas de controle de riscos e como usar os equipamentos que previnem acidentes de trabalho.

O curso fala sobre segurança em eletricidade. (Foto: Divulgação)

O curso fala sobre segurança em eletricidade. (Foto: Divulgação)

O curso de NR10 é um ótimo investimento para a carreira, principalmente para quem já trabalha com eletricidade e busca uma forma de atualização. Ele soma pontos no currículo e com certeza vai representar um diferencial na disputa por uma vaga de emprego.

Onde fazer curso de NR 10?

Confira a seguir algumas opções de curso de NR10:

Prime Cursos

O Prime Cursos se destaca como um portal de cursos online gratuitos. Os alunos podem acessar o site e adquirir conhecimentos sobre diversos temas, como é o caso da Norma NR 10. Essa qualificação básica, reconhecida pela ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), tem uma carga horária de 45 horas.

O conteúdo programático do curso online gratuito de NR10 foi elaborado pensando nos profissionais que realmente não conhecem as medidas se segurança. Diversos temas são abordados ao longo das aulas, como energia elétrica, riscos em instalações, tipos de choques elétricos, principais acidentes com eletricidade, dispositivos de proteção, bloqueios e impedimentos, isolamento, primeiros socorros e equipamentos de proteção. Vale lembrar que o acesso ao curso é gratuito, mas o certificado de conclusão tem um custo de R$ 49,90.

SENAI

Aprenda a reduzir os riscos com instalações elétricas. (Foto: Divulgação)

Aprenda a reduzir os riscos com instalações elétricas. (Foto: Divulgação)

Os eletricistas e técnicos em segurança do trabalho também podem adquirir uma formação profissional de qualidade através do curso de NR10 do Senai. Esse aperfeiçoamento, com carga horária de 20 horas, mostra os requisitos essenciais para implementar medidas se segurança no trabalho com instalações elétricas, prevenindo assim acidentes diretos e indiretos.

A programação do curso presencial do Senai aborda diferentes temas importantes, tais como: situações de risco, riscos em instalações elétricas, medidas de controle, equipamentos de proteção, Normas Técnicas Brasileiras, Documentação de Instalações elétricas e primeiros socorros. Procure o departamento do Senai no seu estado e veja qual escola mais próxima oferece o curso.

Instituto Monitor

Em geral, o curso de NR10 do Instituto Monitor mostra como prevenir acidentes, usando equipamentos específicos e adotando medidas que reduzem os riscos. Os alunos também aprendem realizar os primeiros socorros em casos de acidentes.

Com uma carga horária de 40 horas, o curso aborda temas como organização do sistema elétrico, condições impeditivas para serviços, procedimentos de trabalho, equipamentos e ferramentas, vestuário de trabalho, sinalização, responsabilidades e acidentes típicos. Entre em contato com o Instituto Monitor para conhecer detalhes sobre os preços.

O curso de NR10 tem feito toda a diferença na trajetória de muitos profissionais. Essa formação é considerada até mesmo obrigatória em algumas empresas, especialmente no caso dos trabalhadores que atuam nas proximidades de redes de alta tensão.

One Comment

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *