Curso de grafologia: veja o que é e onde fazer

Spread the love

Saiba o que é o curso de grafologia, para que serve e onde é possível fazer um totalmente online e grátis!

Acha que a letra de uma pessoa não diz nada sobre ela? Não se engane! Através da Grafologia é possível caracterizar traços de personalidade e até mesmo desvendar mistérios e assassinatos. A letra de uma pessoa diz muito sobre quem ela é e o que pretende.

curso de grafologia

O que é Grafologia?

indo direto ao assunto, podemos dizer que ela é um estudo que tem como intuito analisar a escrita e com isso inferir traços de personalidade. Atualmente, diversas empresas utilizam essa técnica para selecionar e recrutar novos funcionários.Segundo especialistas, a mente humana, ao passar o comando de escrever para a mão, emite junto sinais escondidos, que remetem a traços do nosso jeito de ser.

Assim, as mensagens ocultas poderiam trazer experiências vividas lá atrás, traumas antigos e até características comportamentais.

A análise Grafológica nos fornece diversos dados, sejam eles estruturais e/ou situacionais tais como: inteligência, traços de personalidade, habilidades, liderança, iniciativa, tomada de decisão, caráter, problemas de saúde, dependência de substâncias tóxicas, tendência à apropriação indébita, etc.

Acha que é algo distante da nossa realidade? Aí que você se engana! A Grafologia pode ajudar a solucionar crimes, por exemplo. Segundo grafólogos, informações tais como a pressão da escrita, formato da letra e formatação dizem muito sobre a personalidade da pessoa.

Contexto histórico

A Grafologia, ou ciência grafológica, surgiu no século XVII (1628), na Itália e pode ser considerada como sendo mais antiga que a Psicologia. Surgiu através da obra entitulada “Trattado Come Di Uma Lettera Miseiva Si Conosccano La Natura e Qualitá Dello Escrittore”, tendo como autor Camilo Baldi.

Posteriormente a isso, começaram a surgir diversos estudos e livros acerca dessa ciência. Vocês podem conferir mais detalhes sobre o contexto histórico acessando aqui (http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=26183).

 

Grafologia no Brasil

grafologia estudo

A primeira vez que a Grafologia surgiu no Brasil foi em 1900, através de uma publicação de uma tese de doutoramento da Escola de Medicina da Bahia. Em 1930 foi aplicada na área da clínica médica psiquiátrica e em 1960 iniciou-se sua utilização nas empresas como um dos meios para selecionar pessoas, ainda que com pouca divulgação.
É uma ciência reconhecida internacionalmente e utilizada em larga escala pelas maiores empresas européias e norte-americanas nas áreas de recursos humanos com intuito de selecionar pessoas, desenvolver equipes, aconselhar carreiras e consultorias.  Aqui no Brasil, tornou-se mais visível a partir de 1985.

É preciso fazer faculdade de grafologia?

Para ser grafólogo no Brasil e conseguir emprego nesta área é necessário apenas ter nível superior completo e curso avançado de grafologia, que são em geral, cursos livres. Bacana não é mesmo?

Os grafólogos examinam laços, pingos nos “i” e cortes nos “t”, espacejamentos das letras, inclinações, alturas, arremates, etc., mas acreditam que essas minúcias da escrita sejam manifestações de processos mentais inconscientes. Acreditam que tais detalhes possam revelar tanto sobre uma pessoa como a astrologia, a quiromancia, a psicometria, ou o indicador Myers-Briggs de tipos de personalidade. No entanto, não há nenhuma prova de que a mente inconsciente seja um reservatório que guarda a verdade sobre uma pessoa, muito menos de que a grafologia ofereça um portal para esse reservatório.

Curso de Grafologia online

Portal Educação – Em breve você poderá fazer seu curso de grafologia no aqui – http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/cursos/4198/grafologia

Faça seu teste de Grafologia aqui: http://somostodosum.ig.com.br/testes/grafo.asp

Espero que tenham curtido, dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

2 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *