Curso de crochê: veja onde fazer

Veja onde fazer curso de crochê. A técnica permite a criação de roupas, tapetes, objetos de decoração e até mesmo acessórios. Devido ao baixo custo dos materiais necessários para elaborar cada produto, fazer do crochê uma atividade lucrativa pode ser muito vantajoso.

O crochê é feito com auxílio de agulhas específicas, elas permitem que o barbante seja entrelaçado de diversas maneiras e assim dê origem a tipos diferentes de pontos e consequentemente, também de produtos. No entanto, para que o artesão possa sempre inovar em suas criações e garantir a aparência perfeita de todos os produtos, é preciso conhecer muitos desenhos e aprender técnicas de medida.

O crochê é um ótimo passatempo e também pode se tornar fonte de renda. (Foto: Divulgação)

O crochê é um ótimo passatempo e também pode se tornar fonte de renda. (Foto: Divulgação)

Entre os produtos de crochê mais comuns na nossa cultura, estão os tapetes, boinas, cachecol, meias, mantas, blusas, saídas de praia, biquínis, jogos de banheiro, caminhos de mesa, bolsas, entre outros. Todos com várias opções de cores, formatos, desenhos e tamanho, permitindo também a criatividade do artesão.

Onde fazer curso de crochê?

Confira a seguir algumas sugestões de cursos de crochê para você fazer à distância:

Instituto Universal Brasileiro

O IUB oferta o curso de crochê a distância. O curso conta com 290 horas de aulas virtuais que incluem temas como tipos de pontos, técnicas, confecção, dicas extras, entre outros. Além disso, todos os alunos recebem apostilas que totalizam mais de 500 páginas com dicas e modelos de crochê para treinar a técnica em casa. O pagamento é facilitado e pode ser feito em até 6 vezes, veja aqui como fazer sua matrícula.

UOL cursos

O curso online de crochê do UOL cursos ensina diversas técnicas para manter a qualidade do trabalho, independente do tipo de produto elaborado. Com duração de apenas 6 horas, o curso aborda quatro módulos: Começar um trabalho artesanal em crochê, Realizando trabalhos em crochê, Técnicas de trabalho e Crochê para ganhar dinheiro. O curso pode ser comprado por um preço muito acessível e parcelado em até oito vezes. Acesse o UOL Cursos para receber as aulas.

Faça um curso de crochê pela internet. (Foto: Divulgação)

Faça um curso de crochê pela internet. (Foto: Divulgação)

Aprendendo Crochê

O Aprendendo Crochê é um site totalmente voltado para o artesanato feio a partir das técnicas. É possível aprender a fazer diversos tipos de acessórios, peças de roupas para adultos, peças para crianças e até para os animais de estimação. Tudo é ensinado em vídeo, alguns liberados para a acesso de todos e outros só para assinantes. Conheça mais, através aqui.

Canal Ju Crochê

Para quem já tem noção da técnica, mas ainda precisar aprimorar o trabalho e inovar na criação de novos produtos, o canal do Youtube Ju Crochê reserva ótimas dicas. São centenas de vídeos explicativos e dezenas de playlists com o passo a passo de como fazer diferentes modelos de tapetes, flores, borboletas, roupas, objetos de decoração, porta toalha, porta celular, dicas para não errar o ponto, centro de mesa, linha praia, dicas de presente de em datas especiais e muito mais do crochê, vale a pena conferir.

Viu só como é possível aprender crochê pela internet e sem sair de casa? Aproveite os gráficos e videoaulas para aprimorar a sua técnica.

3 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *