Curso de artesão: onde se inscrever?

Spread the love

Fazer um curso de artesão é uma ótima alternativa para quem deseja trabalhar de maneira autônoma e aumentar a renda mensal. As opções variam de acordo com a região do país e é possível fazer o curso também pela internet. Veja onde se inscrever!

O setor tem grande importância no cenário econômico do Brasil, movimenta mais de 50 milhões por ano e é uma das principais fontes de renda da população de cidades turísticas, principalmente na região norte e nordeste.

Curso de artesão

Aprenda técnicas artesanais e aumente a sua renda. (Foto Ilustrativa)

Após realizar o curso, o artesão pode trabalhar como auxiliar em ateliês, montar seu próprio seu próprio negócio e além de lucrar com a venda do trabalho, conseguir uma renda extra ensinando artesanato para outras pessoas.

Onde fazer curso de artesão?

Confira a seguir onde encontrar cursos de artesanato:

Shopping Center Lapa

Localizado no bairro da Lapa em São Paulo, o shopping oferece diversas opções de cursos de artesanato, através de Central de Cursos, organizada em parceria com artesãos e culinaristas da capital paulista há mais de 18 anos.

Todos os cursos são de curta duração, para se inscrever é necessário possuir o cartão fidelidade do Shopping Lapa e ter mais que 15 anos de idade. Cada curso exige um tipo de kit de material diferente para aprendizado, este será informado no momento da matrícula. Entre os cursos disponíveis atualmente estão: Artesanato porta-talheres em cartonagem, pasta executiva em cartonagem, porta controle-remoto, guirlanda de natal ecológica, bolsa em cartonagem, entre outros.

Endereço: Endereço: R. Catão, 72 – Lapa, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3675-2011

Cursos EDUK

O EDUK é um portal que reúne inúmeros tipos de cursos de artesanato, em especial o patchwork, modalidade de artesanato que trabalha somente com tecidos. Além de todas as aulas serem online, os assinantes EDUK tem acesso ilimitado a todos os cursos por um único valor.

Para se tornar aluno não há nenhum tipo de restrição, basta realizar a assinatura de R$19,90 por mês para começar a aprender diversos tipos de artesanato quando quiser e sem precisar sair de casa. Acesse EDUK e se inscreva!

TV Artesanato

Curso de artesão

O Youtube é um ótimo lugar para aprender artesanato. (Foto Ilustrativa)

O canal do Youtube reúne inúmeros vídeos, todos são aulas gratuitas de como criar objetos com EVA, tecido, biscuit, papel muito mais. As aulas são simples e com duração máxima de trinta minutos, é uma ótima opção para quem procura um curso rápido e deseja aprender diversos tipos de artesanato. Escolha qual curso pretende fazer em TV Artesanato Sem Stress.

Artesanato.net

São mais de 92 aulas disponíveis no artesanto.net, cada uma por um preço de apenas R$1,99. Os alunos também têm como opção realizar as aulas grátis para auxiliar no aprendizado e aprimoramento do trabalho como artesão. As aulas em vídeo são enviadas por e-mail, porém é necessário que todos os interessados façam o cadastro no site antes de realizar a compra.

Com a ajuda dos cursos de artesanato, é possível aperfeiçoar cada vez mais o trabalho manual. A prática também exige criatividade, não deixe de inovar para conquistar muitos clientes e tornar a atividade cada vez mais lucrativa.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o curso de bolos decorados que é bem legal, leia o artigo ok?

3 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *