Concursos públicos: 7 dicas matadoras para passar no seu!

Estudando para concursos públicos? Confira nossas dicas iradas para você passar!

Hoje em dia, passar em um concurso público é o sonho de muita gente, mas poucos realmente se dedicam e conseguem. Muito esforço é necessário e pouca gente parece decidida a investir nisso. Esperamos que vocês consigam passar com essas dicas que daremos e caso você ainda não tenham entendido por que tanta gente está empenhada em passar , vamos te mostrar o por que é vantajoso fazer concurso.Confira a seguir

 Quais as vantagens do emprego publico?

concursos publicos dicas

Bom, existem várias em relação a um emprego na inciativa privada

Carga horária definida – dificilmente alguem que trabalhe na iniciativa publica precisa ficar fazendo horas extras, e quando o faz é devidamente remunerado. Ao contrário das empresas privadas onde volta e meia se precisa fazer horas a mais e elas são jogadas em “banco de horas” ao invés de serem pagas

Estabilidade – quem tem família e filhos sabe como isso é importante. A estabilidade garante que o funcionário não será mandado embora apenas por capricho do chefe,ou por que a empresa resolveu lucrar mais tendo menos funcionarios..Isso permite a pessoa planejar uma compra de imóvel, entre outras coisas.

Plano de carreira – embora não sejam todos os cargos publicos que existe o plano, aqui a subida de cargo é por tempode experiência e não de quem supostamente “puxou o saco” do chefe.

Dicas para passar em concursos públicos

Essas dicas podem parecer simples, mas vão ajudar bastante:

-Quando estudar toda a teoria, faça provas de concursos similares que já aconteceram, para testar seu conhecimento.Como diz o ditado, a prática leva a perfeição.

-O edital pode trazer surpresas: incluir e/ou excluir matérias/tópicos – verifique item a item do conteúdo programático e ajuste o estudo.Alguns concursos eliminam um ponto para cada questão errada, assim é importante entender a metodologia de correção para pensar na sua estratégia.

– Não estude proximo a tv, ela vai te tirar a atenção.Musica classica pode ajudar, mas ate musica normal, como rock,pop e tal pode te atrapalhar

– Não se preocupe com a concorrência: uma minoria dos candidatos se prepara adequadamente para o concurso e tem condições de se classificar.

– Tenha foco. Não adianta ficar horas nos livros se não está rendendo, mais vale meia hora com foco em cima , do que 3 horas estudando “mais ou menos”.

– Monte um grupo de estudos.Uma maneira legal de estudar é juntando dois ou três amigos com o mesmo objetivo. Mas o
grupo deve ser disciplinado. Do contrário a reunião vai virar bagunça ou festinha.

– A internet pode ser uma ótima ferramenta para auxiliar nos momentos de dúvida, principalmente nos estudos individuais. Só é preciso tomar cuidado com a fonte de informação. Verifique se o site é de qualidade e compare as informações obtidas em mais de um local, para checar se a resposta é confiável.

– Ao se deparar com alguma questão na prova gere dúvida, pense: você não sabe a resposta ou apenas está em dúvida? No caso de apenas estar em dúvida, vale a pena arriscar (considerando que você se preparou bem para a prova e, portanto, há uma probabilidade grande de acertar a maioria das questões que gerem dúvida). Marque! Já no caso de realmente não saber a resposta, vale a pena deixar a questão em branco para não perder ponto.

– O Candidato deve identificar se o concurso cobra a matéria de atualidades, e se a resposta for positiva, deve separar um momento do dia para consultar um portal de notícias fazendo fichamentos dos fatos notórios de ocorrência nacional e internacional, como as manifestações públicas ou a primavera árabe. O candidato também deve ter em mãos um guia de atualidades dos dois anos anteriores ao edital e criar o hábito de pesquisar um portal de notícias diário.

Conclusão

Pois é pessoal, espero que essas dicas tenhm sido super uteis na vida de voces e que consigam passar nops concursos para os quais estão estudando ,ok ? Uma dica legal, é estudar pelo site pciconcursos que é bem legal também. Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários!

Quer nos ajudar a crescer?Curta nossa caixinha do Facebook ->>>>

Recomendados para você:

2 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *