Concurso Correios – Jovem Aprendiz

Spread the love

Explicamos tudo sobre o concurso dos correios e o programa jovem aprendiz, clique e confira com a gente

O Senac, sempre preocupado em transformar vidas e formar profissionais para o mercado, disponibiliza um programa que realiza atendimento às empresas para a qualificação profissional dos jovens aprendizes, é o chamado Programa Jovem Aprendiz, que está em parceria com diversas empresas, dentre elas bancos como Itau e os Correios.

Um dos concursos mais esperados e concorrido é o dos Correios, tanto em relação ao Programa Jovem Aprendiz quanto em relação a outros níveis, sendo eles técnico, médio e superior. O programa normalmente acontece anualmente e abre as portas para muitos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e ainda não tiveram a oportunidade.

Correios e o Programa Jovem Aprendiz

Concurso Correios jovem aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz de 2014 seleciona 2.529 pessoas para aulas teóricas e práticas de auxiliar administrativo dos Correios. O programa capacita jovens com idade entre 14 e 22 anos no curso de auxiliar administrativo, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

O curso tem uma duração de 12 meses. Para os jovens que conseguirem, será concedida uma bolsa mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico-odontológico. Os interessados devem estar matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados também por telegrama, para a etapa de comprovação de requisitos. Eles deverão apresentar a documentação exigida: Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social e Declaração emitida pela instituição de ensino, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias, que comprove frequência escolar. Caso já tenha concluído o ensino médio, o candidato deverá apresentar o certificado/diploma de conclusão do curso.

Gostaram das informações pessoal?

Já falamos em outro artigo sobre como vender marmita fit, sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões podem deixar aí nos comentários!

Recomendados para você:

6 Comments

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *