Como trabalhar no mercado livre fazendo entregas? Veja dicas!

Aprenda como trabalhar no mercado livre fazendo entregas e saia da crise! Veja nossas dicas, como funciona e muito mais!

No mundo atual, as internet tem criado profissões e empregos em nossa sociedade. E os ecommerces como o mercado livre também são responsaveis por essa transformacao. Hoje por exemplo vamos falar sobre como trabalhar no mercado livre fazendo entregas, como se cadastrar, quanto ganha e muito mais.

O que é o Mercado Livre?

O mercado livre é um dos sites de eccomerce mais famosos do Brasil, onde qualquer pessoa pode botar seus items a venda. Ele costuma fazer o processamento de pagamentos e fretes, o que é uma grande facilidade para quem vende, pois a pessoa so precisa se preocupar com fazer vendas e anunciar. E recentemente, o mercado livre fez acordos com varias transportadoras, o que resultou em fretes mais ágeis e baratos, mas ao mesmo tempo abriu emprego para varias pessoas que estavam desempregadas e viram a chance de sair da crise fazendo entregas para o mercado livre. Vamos explicar então como isso funciona.

Como trabalhar no mercado livre fazendo entregas

Como trabalhar no mercado livre fazendo entregas

Normalmente esse cadastro está sendo realizado diretamente com as transportadoras da sua região, ou seja, varia de transportadora para transportadora.

Você pode pesquisar “transportadora mercado livre” e indicar qual a região você pretende fazer as entregas, a partir daí as transportadoras vão te dar a possibilidade de fazer até 80 entregas num raio de 100km (caso a entrega passe disso você deve receber um adicional).Veja o que é necessário:

  • Ter um veículo de até 15 anos que esteja em bom estado;
  • O veículo pode ser seu ou de terceiros e deve estar com a documentação perante os órgãos competentes completamente regular;
  • Caso utilize moto, é necessário possuir uma mochila ou baú de pelo menos 80 litros de capacidade para transportar os pacotes;
  • Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), com atividade principal ou secundária específica de entregas (CNAE 4930-2/01, 4930-2/02, 5320-2/01, 5320-2/02 ou 5229-0/99).

Como fazer seu cadastro?

Você precisa fazer o cadastro no aplicativo Mercado Envios Extra, disponível no Google Play. No momento, o app não está disponível para dispositivos com sistema operacional iOS. É preciso ter uma conta no Mercado Livre. Se não tiver, basta criar uma. Após abrir o aplicativo Mercado Envios Extra, preencha os dados pessoais que são solicitados. Uma das etapas é validar sua identidade.

Quanto ganha um entregador do mercado livre?

Tudo depende de quantas entregas voce consegue fazer por dia, da distancia das rotas e outros fatores. Mas de acordo com o proprio app você pode ganhar até R$ 240 por dia.

Considerações finais

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido aprender como trabalhar no mercado livre fazendo entregas e que corra tudo bem.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como trabalhar com marmita fit congelada para vender, leia e aproveite.

Sugestões de novos artigos por favor deixem nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.