Como trabalhar na Internet como autonomo? Veja dicas!

Spread the love

Quer trabalhar pal internet como autonomo e não sabe por onde começar? Confira nossas dicas

No mundo atual a tecnologia evoluiu bastante, e com isso também o mercado de serviços. A evolução da web nos permitiu ganhar dinheiro em sites e aplicativos. E é exatamente sobre isso que iremos falar em nosso artigo, mostrando como trabalhar na internet como autonomo. Acompanhe conosco e ve a transformação que a internet pode causar em sua vida.

Dica importante

Antes de pensar em vender seus serviços é importante ter um cartão com logo profissional que você pode levar em clientes e eventos.

Como trabalhar como autonomo na Internet

trabalhar autonomo internet

Algumas ideias básicas:

  • Alimentação saudável. Nunca o mercado esteve tão propício para investir na alimentação saudável como agora.
  • Clubes de assinatura. Os clubes de assinatura tornaram-se populares no Brasil.
  • Mercado pet.
  • Microcervejarias.
  • Realidade virtual.
  • Economia compartilhada.
  • Beleza e tecnologia.
  • Coaching.

Gerencie Redes Sociais para pessoas e empresas

Muitas empresas estão ocupadas demais executando suas operações cotidianas e não dão atenção a suas redes sociais. Quantos restaurantes, salões e barbearias não ficma emses sem postar nada e tem informações desatualizadas no Facebook, Twitter, Pinterest ou qualquer outra rede social? Isso faz com que eles perdam vendas e espaço no mercado. Você pode ser a pessoa que mantem tudo atualizado. Boa parte delas está dispostas a pagar a alguém com o conhecimento e tempo para fazer isso por elas.

Faça redação de textos para sites na web

Com a ascensão  marketing de conteúdo e do seo, muitas empresas estão à procura de conteúdo novo e exclusivo para seus blogs e sites o tempo todo.

trabalhar internet

Nesse contexto, trabalhar como um redator freelancer pode ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando de casa.O melhor é que você não precisa de um alto investimento para começar.Tudo que você precisa é ter boas habilidades de escrita, claro, um computador e saber explorar a internet para encontrar boas referências e fontes seguras.

Uma vez que criar seu portfólio online, pode se cadastrar em plataformas, como 99Freelas e Workana, para buscar ofertas de trabalho.Redatores freelancers costumam cobrar por palavra e, geralmente, o próprio cliente já te instrui sobre a qualidade dos artigos, o nicho, o número de palavras e prazo do job.

Venda suas fotos

Que tal aprender a como ganhar dinheiro na internet com uma atividade que você gosta muito de fazer? E se você adora tirar fotos e gravar vídeos, você pode conquistar isso sem muito esforço.Existe uma penca de sites por aí que permitem que você armazene suas fotos e vídeos autorais. Esses site têm uma base gigantesca de usuários e, quando alguém licencia o seu conteúdo, você é pago pelo seu trabalho.

Alguns dos maiores sites de armazenamento de fotos são:

  • Shutterstock
  • iStockPhoto

Conclusão

Bem pessoal, conforme viram acima, existem sim várias formas de ganhar dinheiro na internet  honestamente. Obviamente, como falei, todas elas precisam que você se esforce e trabalhe ok?

Se você tem mais sugestões ou tem mais alguma que acha que não abordei, pode mandar nos comentários! Aproveita e conta o que achou do artigo!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *