Como trabalhar na Caixa Economica? Saiba aqui

Aprenda como trabalhar na caixa economica e ter uma carreira de sucesso, confira vagas, como fazer e mais

Caixa Econômica Federal, ou simplesmente “Caixa”, como é popularmente conhecida, é uma tradicional instituição financeira fundada em 1861.

Presente em todo o território nacional, a Caixa tem como principal objetivo prestar atendimento a toda a população, sem deixar de levar em consideração a proporção e as nuances geográficas do país. Portanto, a Caixa Econômica é o único banco que possui agências barco, voltadas ao atendimento da população ribeirinha.

Com anos de tradição, o banco atende seus clientes de maneira transparente, clara e objetiva. Além de ser uma instituição bancária, a Caixa também é encarregada por entidades que são essenciais para o trabalhador formal, tais como o PIS (Programa de Integração Social), o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Seguro Desemprego. Vale destacar também que a Caixa também possui parceria com o governo Federal e seus programas sociais como o FIES, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Por conta destas atuações em segmentos diversificados que a Caixa conta com muitos colaboradores que realizam uma série de funções em todo o território nacional, garantindo a qualidade da instituição.

Como Trabalhar na Caixa

A Caixa é um ótimo lugar para se trabalhar, pois acrescenta aos seus colaboradores expertises, além de proporcionar bons salários e benefícios.É uma excelente forma de ir em buscao do tão sonhado objetivo profissional. A Caixa conta com funcionários variados, desde profissionais mais experientes, como também jovens aprendizes, que buscam a inserção e colocação no competitivo mercado de trabalho.

Mas, para garantir uma vaga e trabalhar na Caixa Econômica Federal, é necessário prestar concurso público. Todos os editais são divulgados no site oficial da instituição (http://www.caixa.gov.br/) e no Diário Oficial.

Os salários têm uma variação entre R$ 2.025,00 e R$ 18.925,00, dependendo do cargo.

Programa de estágio da Caixa

O programa de estágio de Caixa é voltado para estudantes dos níveis médio, técnico e superior. Trata-se de uma excelente oportunidade para o público jovem adquirir conhecimento e qualificação através de atividades práticas, nos mais variados setores.

Na oportunidade profissional, o colaborador estudante conhece a filosofia da instituição, se adequando às condições de trabalho, ganhando experiência prática, além de adquirir motivação para os estudos seguintes.

Os funcionários contratados como estagiários recebem total auxílio de superiores experientes e capacitados.

Para se candidatar no programa de estágio da Caixa, é preciso acessar o site oficial da Caixa ou o Centro de Integração Empresa (CIEE), no link: http://www.ciee.org.br/

Programa Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo fazer a inclusão de jovens estudantes do ensino médio de ensino no mercado de trabalho.

Para saber as agências que estão com oportunidades em aberto, basta acessar este endereço e ver os requisitos da Caixa: http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/entidades-parceiras/Paginas/default.aspx

Funcionários terceirizados da Caixa

A Caixa também possui parceria com companhias especializadas na prestação de serviços para a realização de atividades secundárias.

Para se informar sobre os programas de trabalho na Caixa, acesse o endereço abaixo: http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

Se você não conseguir esclarecer suas dúvidas no link, o adequado é fazer uma visita em qualquer agência da Caixa Econômica e se informar a respeito das vagas de emprego.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *