Como ganhar dinheiro na Páscoa

Spread the love

Como ganhar dinheiro na páscoa? Saiba quais as ideias e estratégias para faturar nesta época!

Você deseja ganhar uma renda extra? Então deve aproveitar as datas comemorativas em que as pessoas estão sujeitas a gastar mais para presentear seus familiares e amigos, no caso, a páscoa é uma época repleta de comemoração, bem como, os deliciosos chocolates que são dados de presente como tradição.

A páscoa é um dos eventos perfeitos para ganhar dinheiro em casa, pois não é preciso ter um estabelecimento ou estrutura profissional para preparar doces, lembrancinhas, ovos de páscoa e demais delícias a serem comercializadas.

Dicas de como ganhar dinheiro na páscoa

Confira a seguir como ganhar dinheiro na páscoa, e aproveite as dicas para aumentar sua renda.

ganhar dinheiro na pascoa

Divulgue o seu trabalho nas redes sociais

Antes de ir ao que interesse, ou seja, ideias de docinhos, ovos de páscoa e outros; é essencial que tenha um perfil nas redes sociais no qual possa realizar a divulgação do seu trabalho.

Mesmo que ainda não tenha um perfil profissional com muitos seguidores, você pode utilizar o stories e feed da sua conta para realizar a divulgação das tabelas de preço, tipos de produtos oferecidos, prints com depoimentos de clientes que já compraram os seus doces, etc.

Essa estratégia de marketing digital é essencial para que o cliente em potencial conheça o seu trabalho, verifique a opinião de pessoas que realizaram a compra, realize encomendas e tenham acesso ao seu contato seja por direct ou número de telefone na bio.

Confira também: Mini ensaio de páscoa – Registre os melhores momentos de seu filho!

Tabela de preços

Definir um preço para seus produtos de acordo com a região e clientes que deseja atingir é essencial, a divulgação da tabela, como mencionado anteriormente, deve ser realizada para que o público possa conferir os valores e ter uma imagem profissional de seu negócio.

Elabore tabelas online, como um cardápio digital, o qual seja simples, sem muitos detalhes para não confundir os clientes, mas que passem todas as informações necessárias.

Na internet você pode verificar exemplos de cardápios e utilizar ferramentas para criar o seu de forma gratuita.

ganhar dinheiro pascoa

Lembre-se de que além da qualidade do seu produto, o preço precisa ser atraente, mas não é preciso cobrar muito barato, uma vez que, pode oferecer promoções e descontos, por exemplo, levem dois ovos de páscoa de 500 gramas e ganhe 1 coelhinho de chocolate.

Material de trabalho

Você vai precisar de alguns materiais específicos para trabalhar com o chocolate, ingredientes e decoração, os quais podem ser verificados em vídeos na internet, mas vamos listar abaixo os materiais básicos e essenciais que precisa adquirir:

  • Recipiente próprio para derreter chocolate
  • Pedra de granito ou mármore
  • Tigelas de diferentes tamanhos
  • Colheres, espátulas e facas
  • Formas para ovo de páscoa (diferentes formatos e tamanhos), para trufas e bombons, para coelhinhos e cenoura de chocolate, etc.
  • Balança
  • Rolo forneável
  • Garfinhos para banhar os pedaços de frutas, bombons, marshmallow, etc.
  • Bico e sacos de confeitar
  • Embalagens decorativas (caixas, fitas, adesivos, etc.)
  • Touca, avental e máscara.

O que vender na páscoa

Há diversos produtos que pode ser vendidos durante essa época, você pode optar apenas pelo tradicional ovo de páscoa caseiro, ou, partir para ovos de páscoa gourmet, ovos de páscoa de colher, trufas, cones trufados, bombom, coelhinho e cenoura de chocolate, ovos com formato de coração, etc.

Caso tenha possibilidade, pode trabalhar com os diversos tipos de chocolates que mais atraem o público, ou, vender apenas um item, mas que seja de qualidade e desperte atenção, além de causar o interesse de quem tem o desejo de compra.

Os itens mais vendidos na páscoa são os ovos de páscoa, então você pode investir em formatos e sabores favoritos de seus clientes. Para isso, pode fazer uma enquete nas redes sociais e observar os concorrentes.

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *