Como decorar a sua empresa com lâmpadas de LED

Spread the love

A iluminação do ambiente de trabalho influencia na produtividade e no bem estar de todos os funcionários. 

Cabe ao dono da empresa avaliar os tipos de lâmpadas de LED que vai precisar para cada ambiente, visto que um escritório conta com diversos espaços diferentes para estimular o trabalho ou o repouso durante as pausas para comer algo e esticar as pernas. 

Nos próximos parágrafos, vamos navegar por cada um deles para que você acerte na escolha das lâmpadas e consiga trabalhar bem a iluminação do seu empreendimento. Continue lendo!

 

Cozinha 

 

Seja na hora do almoço ou no lanche da tarde, a cozinha acaba sendo o local mais querido de todo o escritório por causa do clima leve e relaxante que transmite para os funcionários. 

 

Aqui a melhor escolha é apostar em lâmpadas pequenas, de preferência que fiquem penduradas sobre a mesa, iluminando parte dela. Isso ajuda a criar um clima amistoso e agradável para comer em silêncio ou conversar com seus colegas mais próximos. 

 

Área de descompressão 

 

Sofás, pufs, videogame, mesa de sinuca. O ambiente formado pela área de descompressão também precisa de uma iluminação específica, que não seja estimulante nem fraca demais a ponto de causar sonolência e comprometer a volta para as estações de trabalho. 

 

Mesas de trabalho 

 

Aqui as lâmpadas de led tubular são a melhor escolha para os locais onde estão as mesas de trabalho, mas não devem ficar posicionadas acima das cabeças dos funcionários, pois podem causar desconforto visual e comprometer a produtividade. 

 

Ao invés disso, elas podem ser instaladas entre as mesas e nichos de trabalho, distribuindo, assim, a luz para todos os lados sem criar reflexos nos monitores dos computadores e notebooks. 

 

Salas de reunião 

 

Como a atenção é o foco principal nestes ambientes, nada melhor do que escolher uma lâmpada LED que consiga equilibrar o conforto visual sem deixar de lado a iluminação estratégica, focada tanto nas mesas quanto ao redor das lousas e monitores de apresentação de slides. 

 

Dessa forma, os coordenadores e gerentes conseguem apresentar os projetos e seus respectivos resultados por hora sem sentir qualquer desconforto visual por causa da luz artificial do ambiente. 

 

Espaço de espera

 

Não podemos esquecer dos clientes e candidatos que precisam ser recebidos com todo o conforto e isso não inclui apenas aquele cafezinho ou água gelada, mas também um ambiente que faça com que eles se sintam em casa. 

 

Isso pode ser feito com um abajur em uma mesa de canto em uma luz mais fraca logo acima da cabeça. Isso já é suficiente para que a espera fique mais agradável e menos monótona. 

 

Agora que você já sabe como decorar o seu escritório com lâmpada de led, aproveite para continuar acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades. Nós postamos conteúdos atualizados periodicamente para que você fique sempre bem informado e possa escolher os melhores produtos para ter uma vida mais confortável, feliz e produtiva. 

 

Recomendados para você:

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *