Como criar um site para o seu negócio: veja nossas dicas!

Criar um site para seu negócio se tornou cada vez mais fácil com as ferramentas que temos hoje disponíveis na web, confira!

Atualmente, quem abre um novo negócio, seja uma pequena empresa de serviços, seja uma startup, precisa de ideias e estratégias exclusivas para competir com outras empresas ao iniciar em um novo nicho. Mais importante ainda, ter um website ou um portfólio online, pode ser uma grande vantagem para o seu negócio. Com o pós pandemia, muitas pessoas passaram a utilizar a internet como forma de fazer negócios, estreitar contatos e efetuar vendas, por exemplo. É uma empresa hoje que não tem presença na internet, praticamente não existe para o grande público.

No artigo a seguir, gostaríamos de compartilhar algumas dicas sobre como criar um site para seu negócio de maneira simples e direta. Acompanhe e entenda.

 

Dicas para criar um site para seu negócio

site empresa

Embora algumas dicas soem simples, elas podem ajudar bastante seu novo negócio se levadas a sério:

Escolha uma plataforma confiável

 

Se você quer que seu site esteja sempre disponível e online para os visitantes, é super importante escolher em qual plataforma você deseja construir seu site antes de criá-lo. No passado, os sites eram construídos usando CSS, PHP ou linguagem html e necessitavam de um programador e um designer, hoje qualquer pessoa pode criar seu site. 

É isso mesmo, hoje em dia mesmo uma pessoa que seja leiga em programação pode construir seu website utilizando algum sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) como o Wix, que são plataformas fáceis de usar que você pode usar para construir seu site e gerenciar seu conteúdo, mesmo sem ser expert em informática já que é tudo muito simples, intuitivo e auto explicativo para utilizar.

 

Registre um domínio para seu negócio

Não há nada mais anti profissional do que o seu email ser @hotmail ou @gmail ao invés de @minhaempresa.com.br por exemplo. Para isso, faça o seu registro de domínio, por exemplo empresax.com ou empresax.com.br. Isso vai passar credibilidade e valorizar sua marca na internet, além de evitar que algum concorrente o faça, somente para lhe prejudicar.

site empresa

Crie um template bonito e funcional para o site

Se você não entende nada de design uma outra boa notícia é que os melhores cmos do mercado já possuem construtores de sites, que são bem fáceis de usar e entregam resultados profissionais. Alguns inclusive já possuem modelos e templates prontos.  

 Ao escolher um sistema de gerenciamento de conteúdo, tenha em mente os diferentes CMS e suas diferenças. Alguns deles, como o Wix, são altamente personalizáveis, enquanto outros são mais restritivos. No entanto, a limitação da personalização pode ser benéfica, pois esses sistemas fornecem aos seus clientes modelos de primeira linha que resumem o que eles precisam.

 

 Visualize os modelos selecionados antes de clicar e editar. Se o seu site requer alterações futuras, escolha um CMS adequado. Alguns construtores de sites até permitem que você altere os modelos e redesenhos do site, mesmo depois que o site entrar no ar.

 

Que tal adicionar aplicativos e novas funcionalidades no seu site?

Seu site pode ficar turbinado com o uso de algumas aplicações e addons. Como por exemplo:

 

 Chat ao vivo: Esta tecnologia permite que você entre em contato com seus clientes potenciais e existentes em tempo real através do seu site.

 Google Maps: Mostre a seus clientes como chegar até seu estabelecimento, o google maps inclusive se integra com o celular da pessoa e indica o caminho mais curto até você.

 Avaliações de clientes: Você pode exibir depoimentos reais de clientes em seu site para aumenta a conversão e a confiança nos clientes em potencial.

 Redes Sociais: vincule seu site às contas de mídia social de sua empresa ou incorpore feeds de mídia social em seu site para facilitar a interação com seus usuários.

 

 Embora esses aplicativos e recursos funcionem em muitos tipos de negócios, você pode descobrir quais tem mais a ver com seu mercado.

 

Facilite o contato com os clientes

Adicione um formulário ao seu site para que os seus visitantes possam ser adicionados ao seu mailing em alguns cliques.Isso vai te ajudar a converter visitantes em possíveis vendas ou fechamento de serviços.

 

Dica Extra – Sempre atualize suas redes sociais

 

Além do website, ter perfil do seu negócio em redes como instagram e Facebook pode ajudar a alavancar seu negócio, uma vez que são redes com bastante público e podem te ajudar a atrair visitantes para o website da sua empresa.

 

Em conclusão

 

Bem caros leitores, esperamos que as dicas de ferramentas realmente lhes ajudem a criar um site para seu negócio de forma prática e facilitada

 

Já falamos em outro artigo sobre cursos gratis para empreendedores iniciantes, leia e aproveite!

 

Sugestões e dicas de novos artigos deixe nos comentários

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *