Como conseguir um emprego temporário no Natal 2019

Spread the love

Varejo já está contratando para as festividades que se aproximam, veja como conseguir um emprego temporário no Natal 2019

O período de Natal traz aos trabalhadores oportunidades de trabalho temporário oferecidas, em sua maioria, pelas lojas. Com tanta gente procurando por presentes ou mesmo aproveitando a data e o décimo terceiro para comprar coisas para si mesmo, um reforço nas contratações é sempre bem-vindo. 

O profissional que quer usar esse período para conseguir uma vaga temporária em 2019 precisa estar sempre antenado e ter disposição. A seguir, algumas dicas para conseguir o emprego temporário no Natal 2019.

 

Quem possui mais chances?

emprego temporário no Natal 2019

As contratações temporárias são emergenciais; por isso, a maioria das lojas não exige experiência. Porém, a pessoa selecionada é submetida a um rápido treinamento, tornando-se apta para ajudar os futuros clientes.  

É necessário que os candidatos a temporários estejam dispostos a ficar de pé por longos períodos e a trabalhar em período estendido. Muitas das vagas temporárias para o Natal são para trabalhar no final de semana, já que as lojas tentam ficar o máximo de tempo possível abertas. 

Além das lojas, os salões de beleza, clínicas estéticas e supermercados também costumam funcionar em horário estendido durante o período que antecede o Natal e têm maior volume de clientes. No caso dos supermercados, não ter experiência não é um problema; porém, os salões e clínicas de estética costumam procurar por pessoas mais qualificadas. 

Uma dica importante é ficar de olho em sites que divulgam vagas temporárias de natal, neles é possível saber quais empresas estão contratando e já se candidatar para não perder tempo.

 

Currículo em mãos

emprego temporário no Natal 2019

As candidaturas virtuais se tornaram o principal meio para concorrer a vagas temporárias, mas as algumas lojas ainda priorizam os currículos em mãos. Dessa forma, é mais eficiente combinar os dois: deixar o cadastro no Trabalhe Conosco do site e também comparecer ao local com o currículo em mãos, pedindo para deixá-lo com algum responsável. É importante revisar esse currículo, atualizando informações.

Cadastrar-se nas plataformas especializadas

Há incontáveis plataformas de divulgação de vagas efetivas e temporárias e o uso delas é gratuito (se o trabalhador quiser, porém, há serviços Premium). Uma das plataformas mais famosas do Brasil é a Infojobs, que é usada por empresas de todos os tipos e portes, como o Carrefour. 

Gostaram das dicas?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *