CiEE Cadastro Estagiario: vagas, como funciona e mais!

CiEE Cadastro Estagiario pode te ajudar a trabalhar ainda na faculdade ou curso técnico, veja como funciona, como se inscrever e muito mais!
Quem entra em uma faculdade e paga com dificuldade as mensalidades sabe que quanto mais cedo puder trabalhar, melhor. e uma instituição que pode te ajudar a encontrar um estágio(já que emprego é difícil sem o diploma) é com certeza o ciee. No artigo de hoje, vamos te mostrar como funciona o ciee cadastro estágio, como se inscrever e buscar pelas vagas. veja abaixo como funciona.

CiEE Cadastro Estagiário – como funciona?

Indo direto ao assunto, o O CIEE é o Centro de Integração Empresa-Escola que está presente em todo o território nacional para promover ao jovem brasileiro a sua inserção no mercado de trabalho e ainda contribuir com a sua qualificação profissional. Há unidades do CIEE em todos os estados, além de seus portais na internet que reúnem oportunidades de estágio e para o programa Jovem Aprendiz, voltados para jovens estudantes que estejam em busca de vagas. É o ciee que faz a ponte entre as empresas que precisam de mão de obra e os estagiários que precisam dessa experiência no currículo e do dinheiro da bolsa.
ciee cadastro estagiario

Como fazer o cadastro no CIEE ?

Para fazer o cadastro no CIEE é muito fácil. Porém para candidatar-se a uma das vagas disponíveis, é preciso seguir algumas orientações. São elas:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Cursando o ensino médio, técnico ou superior;
  • Possuir alguns documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de trabalho.

Para se cadastrar acesse o site do CIEE ( www.CIEE.org.br ). Procure na página inicial o quadro CADASTRO, que fica na lateral á baixo da opção de ‘Acesso’. Após isso, selecione seu perfil, se visitante, estudante interessado, estagiários, adolescente aprendiz ou outro. O CIEE tem como alvo encaminhar estudantes que cursam o ensino fundamental, médio, técnico ou superior para estagiarem, e pôr em prática todo seu aprendizado.
Depois que se identificar, de início a primeira etapa do cadastramento, escolhendo no mapa o seu estado. Logo após, informe alguns dados pessoais como o CPF, Carteira de Identidade, escolaridade e endereço da sua residência. Do mesmo modo, é preciso fazer um relatório da qualificação profissional e criar um currículo.

COMO CONSULTAR VAGAS de estagio no CIEE

ciee vagas estagio
A consulta de vagas para estagiários e jovens aprendizes CIEE está disponível em área restrita na associação. É possível consultá-las e candidatar-se da seguinte forma:

  1. Acesse http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/servicos/vagas.asp;
  2. No menu Acesso, informe seu login e sua senha criados no momento do cadastro;

Conclusão
Para os que já possuem cadastro, é fundamental sempre atualizá-lo. Esteja você em qualquer lugar do Brasil, o cadastro no CIEE lhe oferecerá facilidades para o ingresso no mercado de trabalho.
Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever no CiEE Cadastro Estagiario.
já falamos aqui em outro artigo, sobre um curso que ensina vender pipoca gourmet, sugiro a leitura.
Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.