Carteira assinada: A importância de trabalhar regularmente.

Veja por que  é importante trabalhar de carteira assinada e que direitos isso lhe garante, clique e confira!

O mercado de trabalho está mudando, de forma que velhos conceitos se tornam obsoletos rapidamente, mas existem alguns detalhes que tornam a situação toda muito mais interessante para todos os tipos de profissionais. Vamos discutir as vantagens de trabalhar sob o regime CLT e por que você deve escolher trabalhar sempre de forma regular, dentro de todas as leis do trabalho.

Carteira assinada – Garantias, estabilidade e previdência.

carteira assinada

A carteira assinada é a melhor forma de trabalho para quem não tem interesse em empreender e gosta de possuir garantias. Um emprego em regime CLT tem a principal vantagem de ser algo confiável, no qual você e o seu empregador fazem um contrato de trabalho, onde cada um tem seus direitos e deveres, fazendo um esforço coletivo para que a empresa se desenvolva e torne-se cada vez mais lucrativa para todos os envolvidos.

Quando você trabalha com carteira assinada, nem todos os valores gastos pela empresa com você estão ligados diretamente ao seu salário, já que a empresa tem de depositar 8% do seu salário na sua conta de FGTS, que vai ajudar a compor sua aposentadoria, além, claro do INSS. Para facilitar a compreensão, pense que seu chefe paga dois salários para você, sendo um diretamente e outro em impostos e pagamentos para compor sua aposentadoria e outros benefícios que você tem direito.

Além do mais, somente os trabalhadores com carteira assinada têm direito a diversos dos programas de seguridade social como seguro desemprego, FGTS e a segurança de receber enquanto recupera-se de um acidente de trabalho.

Isto sem falar de férias remuneradas e décimo terceiro salário, outros dois direitos garantidos quando você tem carteira assinada.

Prova de confiança e de pontualidade.

Com todos estes benefícios, a carteira assinada ainda se torna um registro de sua carreira, sendo uma das formas mais simples e confirmar todos os postos que você já ocupou na vida. Além disso, é também uma forma de demonstrar confiabilidade para instituições financeiras, que facilitarão seu acesso a crédito e a outras facilidades graças a sua capacidade de demonstrar uma renda fixa, graças ao holerite.

Outras facilidades e vantagens de quem trabalha com carteira assinada:

  • Estabilidade: Os gastos para demitir um funcionário com carteira assinada sem uma justa causa são grandes demais, por isto as empresas não demitem com facilidade, o que se torna interessante para uma pessoa que deseja fazer uma carreira duradoura e cheia de sucesso dentro da empresa.
  • PIS: Se você é registrado e ganha menos de dois salários mínimos por mês, ainda tem a possibilidade de receber o PIS, que é um salário adicional recebido por ano.
  • Benefícios da empresa: Cada empresa tem sua política de benefícios, que incluem bolsas de estudo, cesta básica entre tantas outras facilidades. Na maioria das vezes, somente os colaboradores de carteira assinada recebem este tipo de benefício.

 

Com todas as vantagens oferecidas, não há dúvida de que o trabalho com carteira assinada é uma das melhores opções para os trabalhadores.Um outro direito interessante é o seguro desemprego, sugiro a leitura do artigo!

Até a próxima pessoal!

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *